
A quarta derrota consecutiva do Paysandu aumentou ainda mais a crise que vive a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois dos 2 x 0, sofridos no último sábado (30) para o CRB-AL, dentro do Estádio Rei Pelé, o rendimento da equipe faz com que o torcedor já comece a utilizar a velha calculadora para fazer cálculos e projeções visando uma perspectiva de permanência da equipe na Série B de 2026.
Tendo ainda mais 14 jogos pela frente, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira precisa alcançar pelo menos 24 pontos e sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Papão soma 21 pontos, mantendo-se na lanterna, a sete pontos do Botafogo-SP, que hoje ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento com 28 pontos. O Amazonas-AM é o 17º, com 24 pontos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Torcedores protestam contra diretoria na sede do Paysandu
- Público zero! Torcida promete esvaziar próximo jogo do Paysandu na Série B
Os próximos dois jogos do Paysandu serão em Belém, contra Volta Redonda-RJ e América-MG. Na ida, o Paysandu não venceu nenhum dos adversários; perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0 e sofreu empate após abrir 2 a 0 contra o América-MG. Os duelos serão na Curuzu, sendo que o desafio bicolor diante do Voltaço acontecerá nesta sexta-feira (5), às 19h, e com América-MG no sábado (13), às 16h.
Mesmo vencendo os dois compromissos, o Paysandu não deixa de estar na zona de rebaixamento; para sair, precisará de ao menos três vitórias (ou combinação de resultados), já que a distância para o 16º colocado segue grande. Além do mais, em razão aos últimos insucessos, alguns protestos já começaram a ser realizados por torcedores que cobram atitude da diretoria e melhor desempenho dos jogadores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar