
Com o fechamento da janela de transferências, o Paysandu agora passa a apresentar seus novos contratados para a sequência da segunda divisão nacional. Embora tenha sido o último clube a se movimentar no mercado, por conta da punição imposta pela FIFA, que resultou em Transfer Ban, ao todo foram divulgadas quatro aquisições neste período, e uma delas foi a contratação do atacante João Marcos, de 28 anos.
O novo jogador bicolor chega à Curuzu após disputar o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a Série D pela Aparecidense-GO, totalizando 39 partidas e 9 gols marcados, além de uma assistência. João Marcos logo em sua primeira entrevista coletiva falou da missão que terá para melhorar o poderio ofensivo do Papão, que ocupa a lanterna da Série B e tem o terceiro pior ataque da competição, com apenas 20 gols marcados.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu confirma Denilson, 4º contratado para a Série B
- Paysandu anuncia e regulariza Ramon Vinícius para a Série B
- Paysandu troca a Curuzu pelo Mangueirão por segurança
“É um privilégio estar vestindo essa camisa. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes em vir para um gigante do futebol brasileiro. Fico muito feliz de estar aqui e quero dar frutos importantes para a torcida. Estou muito motivado para a gente começar a reverter essa situação já nesses dois jogos em casa. Creio que será uma virada de chave para toda a equipe”, declarou o atacante, que chega motivado à Curuzu.
APRESENTAÇÃO NO PAPÃO! ✅
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 1, 2025
João Marcos foi apresentado oficialmente com a camisa bicolor na tarde desta segunda-feira (1), no Banpará Curuzu.
📷 Matheus Vieira / Paysandu#VamosPaysandu pic.twitter.com/s2nRzQyULb
DIFÍCIL MOMENTO BICOLOR
O momento do Paysandu é delicado: o clube não vence há sete jogos, com quatro derrotas consecutivas, e terá dois jogos seguidos no Estádio Mangueirão, contra Volta Redonda e América-MG. As partidas são vistas como decisivas para a luta contra o rebaixamento, faltando 15 rodadas para o fim do campeonato, no qual o time do técnico Claudinei Oliveira precisa garantir mais 24 pontos, além dos 21 já conquistados.
"O time vem de uma sequência não tão boa, mas acredito que esses próximos jogos em casa podem ser a virada de chave. Estou muito motivado com essa oportunidade única de vestir uma camisa gigante do futebol brasileiro. Encontrei pessoas muito otimistas, sabendo da realidade que não é boa, mas que acreditam que temos condições de reverter essa situação. Isso me motiva a dar o meu melhor”, disse João Marcos.
OPÇÕES NO ATAQUE
A chegada de João Marcos coincide com a saída de Jorge Benítez, que foi dispensado pelo clube após baixos rendimentos apresentados. Com poucas opções ofensivas no elenco — Marcelinho, Marlon, Rossi, Vinni Faria, Diogo Oliveira, Edinho, Pedro Delvalle e Petterson — o Paysandu busca ampliar o leque de alternativas no setor que tem sido duramente criticado pelo torcedor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar