plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
EXCLUSIVA

Do Sub-20 ao profissional: Ignácio projeta futuro no Paysandu

Treinador, que chegou para o Sub-20, foi integrado à comissão de Márcio Fernandes e terá dupla função: ajudar no profissional e monitorar a base.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Do Sub-20 ao profissional: Ignácio projeta futuro no Paysandu camera Ignácio tem uma importante missão | Matheus Vieira / Paysandu

O Paysandu vive mudanças estruturais fora das quatro linhas. Após a demissão de Claudinei Oliveira, quem assumiu interinamente um treino do time profissional foi Ignácio Neto, técnico contratado para comandar o projeto do Sub-20.

Com a chegada de Márcio Fernandes e o restante da comissão, o treinador de 39 anos foi efetivado como auxiliar técnico permanente do clube.

Conteúdo Relacionado:

Em entrevista exclusiva ao DOL, nesta quarta-feira (10), Ignácio destacou o peso da oportunidade recebida e o orgulho de atuar em um clube de massa.

Segundo ele, assumir essa responsabilidade de maneira rápida é fruto da confiança conquistada no dia a dia bicolor.

"Estar em uma entidade do tamanho do Paysandu já é algo muito honroso na carreira de qualquer treinador ou área ligada ao futebol. Clube histórico, vencedor, de uma massa fantástica. Vejo cada vez mais como amadurecimento profissional, uma experiência maravilhosa que vai agregar no meu currículo. A torcida e todos do clube podem esperar o meu melhor para ajudar nesta nova função", destacou.

Ignácio Neto sabe que o futuro é promissor
📷 Ignácio Neto sabe que o futuro é promissor |Jorge Luís Totti / Paysandu

Ignácio já se integrou à rotina do futebol profissional, auxiliando o auxiliar Márcio Fernandes Júnior, o Marcinho, e o próprio treinador Márcio Fernandes.

Além de colaborar no trabalho de campo, o técnico seguirá monitorando os talentos da base, entregando relatórios e destacando atletas que possam ser aproveitados.

"Já estou dando todo o auxílio para o Marcinho, para o professor Márcio Fernandes, à comissão. Busco estar olhando os jogadores da base, ajustando os relatórios e espero que esse novo rumo possa materializar o esforço do clube em vitórias para o Paysandu, que é o que mais precisamos neste momento", ressaltou.

Segundo ele, a diretoria reconheceu a importância de sua atuação no profissional sem perder de vista o projeto do Sub-20.

O presidente Roger Aguilera lhe pediu dedicação imediata à equipe principal, mas também a continuidade do elo com as categorias de base.

"O presidente me disse que está precisando de mim no profissional e que posteriormente vamos ver a questão da base. Agora, como auxiliar permanente da casa, vou ter que estar acompanhando o Sub-20 e entregando os relatórios à comissão técnica, dos atletas em potencial para serem inseridos nos treinamentos ou quem sabe mereçam uma oportunidade. É uma missão muito difícil, por isso, vamos buscar organizar de uma forma gradativa para ajudar o Paysandu como um todo", finalizou.

Antes de chegar ao Papão, Ignácio construiu carreira recente na Tuna Luso, onde comandou tanto o profissional quanto as categorias de base. Em 2025, dirigiu 31 jogos pela equipe principal, com 14 vitórias. Agora, inicia no Paysandu um novo desafio, conciliando duas frentes e reforçando o elo entre a base e o time de cima.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias