
O técnico Márcio Fernandes comandou seu terceiro jogo desde o retorno ao Paysandu, mas novamente não conseguiu evitar mais um resultado negativo. Na noite da última terça-feira (23), o Papão foi derrotado por 1 a 0 pelo Novorizontino, no Estádio da Curuzu, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Conteúdo relacionado
A equipe bicolor segue afundada na lanterna da competição e o treinador lamentou não apenas o resultado em campo, mas também a influência do VAR, que anulou um gol de Maurício Garcez aos 28 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0. Pouco depois, aos 38 minutos, o Novorizontino marcou o gol da vitória com Rafael Donato.
"Pode ter certeza que eles estão sentindo também. Às vezes, por não ter jogado bem ou não ter feito o melhor, eles sabem disso. Mas fizemos um segundo tempo muito bom, merecíamos ganhar. Tanto é que o Enderson falou ‘não sei nem como a gente ganhou o jogo’. O Mancini, no Goiás, falou a mesma coisa. Se não tivesse o VAR, talvez estaríamos com seis pontos a mais. Deu pênalti e depois não foi, deu gol e depois não foi gol", declarou o treinador.
Lance revisado pelo VAR evidencia ainda mais o impedimento marcado pela arbitragem no gol de Maurício Garcez.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) September 24, 2025
Na ocasião, a partida ainda estava 0 x 0. No entanto, o @Paysandu acabou sendo derrotado para o Novorizontino por 1 x 0, com gol aos 43 do 2° tempo. pic.twitter.com/iSVJD1WEmF
Polêmica no VAR
O gol de Garcez foi anulado após checagem do VAR, que identificou posição de impedimento. Segundo a análise da equipe de arbitragem, o atacante recebeu a bola em condição irregular após desvio de Rossi. A jogada ainda contou com a presença de Diogo Oliveira, que tentou participar do lance, mas não tocou na bola. O árbitro de vídeo Heber Roberto Lopes afirmou: “A bola passa direto”.
A checagem foi rápida, e as linhas traçadas indicaram o impedimento de Garcez, o que levou o árbitro principal, Luciano da Silva Miranda Filho (CE), a anular o gol que poderia mudar o rumo da partida. Essa foi a segunda partida consecutiva em que o Paysandu teve uma decisão crucial revertida pelo VAR. Na rodada anterior, contra o Goiás, um pênalti marcado a favor do Papão foi cancelado após revisão.
Crise no Papão
Com a derrota, o Paysandu ampliou para 11 jogos a sequência sem vitórias e segue na última colocação da Série B, com apenas 22 pontos em 28 jogos. A situação é cada vez mais crítica e exige reação imediata nas rodadas finais da competição. O próximo desafio do Papão será no domingo (28), às 16h, contra o Criciúma, fora de casa, no Estádio Heriberto Hülse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar