
O Paysandu tem como próximo adversário o Criciúma-SC, domingo (28), no estádio Heriberto Hulse, na cidade homônima, em Santa Catarina. O Papão pode ser vítima na partida da chamada “Lei do Ex”, tão em voga no futebol brasileiro da atualidade. Do outro lado, a equipe bicolor deve se deparar com dois de seus ex-jogadores. Eles deixaram a Curuzu de forma nada amistosa: os atacantes Nicolas, ídolo da Fiel, e o argentino Borasi.
A dupla vem sendo bastante utilizada pelo técnico Eduardo Baptista nos jogos de sua equipe na competição. Nicolas como titular e Borasi no decorrer das partidas. Nicolas, de 35 anos, disputou oito jogos pelo Paysandu na Série B do Brasileiro. Ele se despediu do clube após a partida de ida contra o Novorizontino-SP, em Novo Horizonte.
CONTEÚDO RELACIONADO
Naquele jogo, ele fez o gol do Papão na derrota por 3 a 1, o único dele com a camisa bicolor no campeonato. Em 17 partidas atuando pelo Tigre, todas pela Segundona, o atacante já balançou a rede por seis vezes, sendo um dos artilheiros do time na competição – o outro, com o mesmo número de gols, é Diego Gonçalves.
Antes de se transferir para o clube da região Sul, insatisfeito com as críticas do torcedor, Nicolas chegou a ensaiar sua transferência para o América-MG, o que acabou não se concretizando. Borasi, por sua vez, mesmo não sendo titular, tem sido acionado por Baptista no decorrer dos jogos da equipe catarinense, como aconteceu na vitória (1 a 0) sobre o CRB-AL.
SAÍDAS TUMULTUADAS
O argentino, que deixou a Curuzu algum tempo depois de Nicolas, já disputou sete partidas pelo Criciúma, marcando um gol. O atacante teve uma saída meia tumultuada do Papão, cujo presidente Roger Aguilera chegou a anunciar o acerto para a renovação contratual entre o clube e o atleta, o que não se confirmou.
Enquanto aguardava pelo término de seu vínculo com o Papão, Borasi chegou a treinar alguns dias separadamente do elenco do clube. O argentino fez sete partidas pelo Papão na Série B, apenas uma a menos que Nicolas, marcando um gol com a camisa bicolor. Quem também já passou pelo Papão foi o goleiro Alisson, o volante Matheus Trindade e o executivo de futebol Italo Rodrigues.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar