
Foram exatamente 2 meses e 9 dias o tempo que o Paysandu ficou sem saber o que era uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O jejum foi quebrado neste domingo (28), numa vitória épica contra o então líder da competição, Criciúma, fora de casa, por 4x2.
O fato curioso é que a última vitória do Papão havia sido no dia 19 de julho, justamente contra o líder da Série B naquela ocasião, o Coritiba, pela 17ª rodada. O Lobo venceu por 5x2 aquele confronto, também fora de casa e com 2 gols de Maurício Garcez, fato que se repetiu neste domingo.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Desde a vitória contra o Coritiba, ainda sob o comando de Claudinei Oliveira, o Paysandu acumulou uma sequência de 11 jogos seguidos sem vitória. Foram 4 empates e 7 derrotas nesse período. Essa sequência acabou culminando na queda de Claudinei após a derrota para o Volta Redonda, em casa, por 2x1, na 25ª rodada.
Após isso, a diretoria bicolor trouxe de volta o técnico Marcio Fernandes, que fez sua estreia contra o América-MG, em Belém, no empate em 0x0. Desde então, foram mais 2 partidas e 2 derrotas, para Goiás e Novorizontino, essa última em casa.
Logo, a grande vitória sobre o Criciúma representou não apenas a 1ª vitória de Marcio Fernandes em sua volta ao Papão, mas sim um fio de esperança para uma torcida tão machucada pela incompetência da atual gestão do clube. Restam ainda 9 jogos, e os bicolores podem se permitir sonhar com um milagre jamais visto no futebol brasileiro, que seria reverter os 94% de chances de rebaixamento para a Terceirona.
"Rapaziada, graças a Deus, mais três pontos, importantíssimo para nossa sequência. Peço que vocês nos acompanhem, nos apoiem de verdade, vamos juntos, sem vocês a gente não vai conseguir. Eu convoco toda a torcida, temos um jogo importantíssimo em Belém e vamos buscar mais três pontos, confiem em Deus", disse um dos destaques da partida contra o Criciúma, o volante André Lima. Só resta ao torcedor acreditar, assim como os atletas demonstram estar acreditando.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar