O Paysandu colocou em pauta o direito ao voto para os sócios-torcedores na noite da última terça-feira (28). Cerca de 20 pessoas participaram de uma reunião promovida pelo Conselho Deliberativo (Condel), que contou com integrantes da diretoria bicolor e representantes da torcida.
Durante o encontro, os torcedores apresentaram uma proposta inicial sobre a participação dos sócios no processo eleitoral do clube. Segundo apuração, a conversa foi produtiva e resultou na sugestão de criação de uma comissão para estudar o tema de forma mais detalhada.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu: o reflexo de uma gestão perdida
- Paysandu: tem convocação para formar junta governativa
- SAF no Paysandu seria solução ou risco? Entenda os desafios
O debate também abordou transparência e gestão, marcando um momento de aproximação entre diretoria e torcida em meio a um cenário de cobranças internas por maior abertura administrativa. A intenção, segundo os presentes, é buscar caminhos para modernizar o modelo de governança do clube.

Paralelamente, membros do Condel também vêm tratando da composição de uma junta para fortalecer o diálogo institucional dentro do Paysandu. "A ideia é boa. O Paysandu precisa de união", comentou uma fonte, que reforçou que os nomes que integrarão o grupo ainda estão sendo definidos.
O movimento reflete uma tentativa de reconstrução da relação entre o clube e os torcedores em um momento de transição e busca por mais representatividade dentro do universo bicolor, que segue um caos após a péssima temporada e o retorno à Série C do Campeonato Brasileiro chegando.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar