 
 O Paysandu já está em Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO nesta sexta-feira (31), às 19h, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será decisiva para o Papão da Curuzu, que luta contra o rebaixamento e chega ao confronto cercado de mudanças após uma semana conturbada, marcada por dispensas e desfalques.
Nos últimos dias, vários jogadores foram comunicados pela diretoria de que não seguirão no elenco, antecipando o fim de seus contratos, que são os casos de Ronaldo Henrique e Denner, afastados e fora dos planos da diretoria. A lista de baixas ainda inclui os zagueiros Thiago Heleno, Quintana e Novillo, além do atacante Rossi, que também não devem vestir mais a camisa do Papão.
Conteúdo relacionado
- Paysandu reformula elenco e dá atenção para talentos da base
- Paysandu confirma pior campanha na era dos pontos corridos
- Paysandu viaja para Goiânia em fase de desmanche do elenco
Com isso, o técnico Márcio Fernandes precisou reformular a equipe e terá novidades para o duelo contra o Dragão. Entre as boas notícias, o volante Anderson Leite deve voltar à equipe titular. O jogador entrou no segundo tempo na derrota para o Avaí e deve retomar espaço no meio campo. Outro retorno é o do atacante Maurício Garcez, que ficou de fora da última partida por questões contratuais — ele pertence ao Avaí e não pôde atuar contra o clube catarinense.
O departamento médico segue cheio: Bryan Borges, Petterson e Diogo Oliveira — artilheiro da equipe com seis gols — continuam como desfalques. Diogo está fora desde a 31ª rodada. Diante de tantas dificuldades, o Paysandu precisa vencer a qualquer custo. Um resultado negativo diante do Atlético-GO confirma matematicamente o rebaixamento para a Série C. Mesmo com a vitória, o clube ainda dependerá de uma combinação de resultados para continuar sonhando com a permanência.
A espera de um Milagre
Na expectativa por um milagre para se manter na competição para a temporada de 2026, o Papão torce contra a Ferroviária-SP, que soma 39 pontos e encara o Criciúma em casa, e também contra o Athletic-MG, que enfrenta o Avaí no sábado (1º). Caso ambos os adversários pontuem, o Paysandu será rebaixado, mesmo conquistando os três pontos em Goiânia.
O provável time titular terá: Matheus Nogueira; Edílson, Thalisson, Maurício Antônio e Réverson; Pedro Henrique (da base), André Lima e Anderson Leite; Marlón, Denilson e Garcêz. No banco de reservas, Márcio Fernandes contará com: Gabriel Mesquita, Lucca (base), Carlos Eduardo, Gustavo Nicóla, João Marcos, Kauã Hinkel (base), Ramón Vinícius, Wendel e Vini Faria.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
 
  
  
 
Comentar