plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
TEMPORADA DESASTROSA

Paysandu: Márcio acumula rebaixamentos e pífios desempenhos em 2025 

Técnico iniciou e terminou o ano no Paysandu, passou por mais três clubes, não conseguiu se firmar em nenhum e ainda fez parte de sucessivos rebaixamentos na temporada.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu: Márcio acumula rebaixamentos e pífios desempenhos em 2025  camera Em 2025, Márcio Fernandes enfrentou um ano desastroso no futebol, acumulando rebaixamentos e resultados ruins em diversos clubes. | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

O ano de 2025 ficará marcado como um dos mais difíceis na carreira do técnico Márcio Fernandes. Conhecido por sua vasta experiência no futebol brasileiro e por campanhas sólidas em divisões de acesso, o treinador viveu uma temporada para esquecer, acumulando três rebaixamentos e um desempenho abaixo das expectativas em todas as equipes que comandou.

Após ter salvado o Paysandu da queda para a Série C em 2024, Márcio começou o ano de 2025 no Papão, mas foi demitido ainda em fevereiro, após uma sequência irregular de resultados no Campeonato Paraense. Pouco tempo depois, assumiu a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista, e acabou rebaixado para a Série A2 do estadual.

Conteúdo relacionado

Em seguida, o treinador assumiu o Botafogo-PB durante a Série C. À frente do clube paraibano, Márcio Fernandes dirigiu a equipe em seis jogos, conquistando apenas uma vitória, o que levou à sua demissão precoce. Na sequência, ele foi contratado pelo CSA, com o desafio de evitar o rebaixamento. Porém, ficou só quatro partidas. Após sua saída, o time não reagiu e acabou caindo para a Série D.

Mesmo assim, o treinador ainda teria mais um capítulo turbulento no ano. Em um movimento inesperado, retornou ao Paysandu, clube onde havia iniciado 2025, para tentar evitar o descenso. Contudo, o Papão não resistiu à má fase e foi rebaixado para a Série C, selando um ano de fracassos coletivos e pessoais para o comandante.

Ano para ser esquecido

Somando as passagens por Inter de Limeira, CSA e Paysandu, Márcio Fernandes participou diretamente de três rebaixamentos, além de deixar o Botafogo-PB em meio a uma campanha decepcionante. Somados os 32 jogos em que o treinador esteve nesta temporada, em todos os clubes que passou, foram apenas 7 vitórias conquistadas.

O treinador, que já conquistou acessos importantes em anos anteriores — incluindo títulos da Série C —, encerra 2025 sob forte questionamento. Sua reputação, antes associada à estabilidade e à recuperação de elencos, foi abalada após uma temporada marcada por instabilidade, trocas constantes de clube e resultados negativos. Resta saber se 2026 trará um recomeço para o técnico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias