Após o fiasco apresentado pelo Paysandu ao longo da temporada de 2025 que resultou no rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o departamento de futebol encabeçado pelo presidente Roger Aguilera decidiu criar uma junta governativa para fortalecer o setor que tem passado por tantos problemas dentro e fora dos gramados.
E conforme antecipado pelo DOL, os ex-presidentes Vandick Lima (2013-2014) e Alberto Maia (2015 - 2016), irão fazer parte da nova comissão de futebol. Os nomes foram confirmados pelo clube através de nota divulgada nesta segunda-feira (3), e serão responsáveis pela condução do departamento e pelas decisões estratégicas referentes ao elenco e à comissão técnica.
Conteúdo relacionado
- Paysandu terá Comissão de Futebol com ex-presidentes
 - O rebaixamento do Paysandu começou em 2024... e foi ignorado
 - Paysandu: Aguilera faz convocação para formar junta governativa
 
Procurado pelo DOL, o advogado Alberto Maia avaliou o novo desafio: "Será uma árdua missão, mas estou com a disposição igual a de um garoto de 18 anos para trabalhar pelo nosso Papão". Ele também afirma quando irá iniciar na função. "Nosso trabalho é para o elenco de 2026. Só vou acompanhar estes últimos jogos mas sem nenhuma ingerência. Que Deus nos abençoe”, afirmou.
Além de Maia que retorna ao clube em uma função de comando no futebol, e também Vandick Lima (que é considerado o eterno ídolo da Fiel), que deverá assumir a gerencia do futebol, a nova comissão terá as presenças do ex-diretor Ícaro Sereni, os atuais vice-presidentes Diego Moura e Márcio Tuma, e claro, o atual presidente Roger Aguilera.
Grupo irá iniciar reformulação no Paysandu
A Comissão de Futebol terá como principal atribuição liderar a reformulação do departamento de futebol, cuidando dos processos de rescisão, renovação e contratações de atletas e novos profissionais para a próxima temporada. A formação da nova diretoria ocorre logo após a saída do técnico Márcio Fernandes, e representa o início de um novo ciclo de planejamento no clube.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar