Com o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência, as atenções da diretoria do Paysandu agora se voltam ao planejamento para a próxima temporada. Um dos principais pontos de discussão é o futuro de Maurício Garcez, atacante e destaque do clube na Série B de 2025.
Em entrevista à Rádio Clube do Pará, o diretor e líder da Comissão de Futebol Alberto Maia explicou que a situação do jogador está sendo conduzida diretamente pelo presidente Roger Aguilera. Mesmo assim, a negociação é considerada difícil, já que Garcez mostrou estar em um nível de Segundona para cima.
Conteúdo Relacionado:
- Rebaixado, Paysandu divulga ingressos para jogo com o Coritiba
- Como o Paysandu pode sofrer com Fair Play Financeiro em 2026?
- Zagueiro Thalisson rescinde com o Paysandu e retorna ao Coritiba
- Paysandu: "2026 começou", diz Roger ao apresentar nova comissão
"Nós ainda não avaliamos a situação. O presidente está tratando com o jogador o que precisa ser tratado. É um jogador bastante interessante, mas existem algumas situações que estão sendo avaliadas. Nos próximos dias deverá ter uma definição”, afirmou.
Maurício Garcez, de 28 anos, atua como ponta esquerda e atualmente está emprestado pelo Avaí. Durante a temporada, disputou 22 partidas pelo Paysandu, marcando 7 gols e distribuindo 4 assistências.
Segundo o contrato de empréstimo, o Papão poderia contar com o jogador em partidas entre as equipes pagando uma multa de R$ 1 milhão para tê-lo em campo, o que não ocorreu, e Garcez acabou desfalcando o Lobo nos dois jogos contra o time catarinense.
Caso a diretoria decida manter o atacante no elenco, será necessário negociar diretamente com o Avaí. A definição deve ocorrer nos próximos dias, permitindo ao clube iniciar a montagem do elenco para a Série C de 2026 com maior clareza sobre os reforços disponíveis.
Atualmente, o Paysandu ocupa a última posição da Série B, com 27 pontos em 35 jogos, e vai encerrando a competição com um aproveitamento de apenas 25%. O clube soma 5 vitórias, 12 empates e 18 derrotas, com saldo negativo de 14 gols.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar