plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
CHANCE PARA OBSERVAÇÕES

Ignácio Neto busca alternativas para definir formação do Paysandu

A partida contra o Coritiba deve servir como laboratório para os jovens da base, enquanto o clube define seu novo planejamento esportivo para 2026.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ignácio Neto busca alternativas para definir formação do Paysandu camera Paysandu busca reestruturação após rebaixamento, enfrentando Coritiba com time jovem e desfalques | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

O Paysandu tenta se reerguer após uma pífia campanha ao longo de praticamente toda a temporada, para enfrentar o Coritiba, neste domingo (9), às 20h30, no Estádio da Curuzu, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já rebaixado para a Série C, o time bicolor apenas cumpre tabela nas rodadas finais da competição.

A equipe será comandada de forma interina por Ignácio Neto, técnico do sub-20, após a demissão de Márcio Fernandes, ocorrida há três dias. O treinador das categorias de base confirmou que pretende dar espaço a jovens atletas no confronto, priorizando a observação de peças para o futuro do clube. Além do mais, o Papão terá uma longa lista de desfalques, que pode chegar a 12 jogadores.

Conteúdo relacionado

O lateral-direito Edilson, de 30 anos, cumpre suspensão, enquanto o zagueiro Thalisson Gabriel, emprestado pelo Coritiba, não poderá atuar por cláusula contratual e deve retornar ao clube paranaense antes do fim da Série B. Outras dúvidas médicas são o lateral Bryan Borges, o atacante Petterson e o centroavante Diogo Oliveira.

Quanto a Diogo, ele foi o grande destaque no primeiro turno, quando marcou dois gols na vitória por 5 a 2 sobre o Coxa, no Couto Pereira. Vice-artilheiro do Papão na Série B, ele soma 6 gols em 17 partidas nesta edição. Porém, sua última atuação pelo Papão aconteceu no dia 7 de outubro, na derrota por 1 x 0 para o Botafogo-SP, no qual saiu de campo lesionado.

Reformulação e saídas

Além do mais, os volantes Leandro Vilela e Matheus Vargas passaram por cirurgia no joelho e só deverão voltar aos gramados em 2026. Com o rebaixamento confirmado e o elenco em reformulação, o Paysandu já projeta a próxima temporada, que terá como principal objetivo reconstruir o time e buscar o retorno à Série B.

A diretoria bicolor também prepara uma lista de desligamentos antes mesmo do término da competição. Entre os jogadores que devem rescindir contrato antecipadamente estão os zagueiros Thiago Heleno, Yeferson Quintana e Novillo; os meias Ronaldo Henrique e Denner; além do ponta Rossi. Todos esses jogadores já não estão mais participando das atividades com o elenco bicolor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias