O Paysandu tenta se reerguer após uma pífia campanha ao longo de praticamente toda a temporada, para enfrentar o Coritiba, neste domingo (9), às 20h30, no Estádio da Curuzu, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já rebaixado para a Série C, o time bicolor apenas cumpre tabela nas rodadas finais da competição.
A equipe será comandada de forma interina por Ignácio Neto, técnico do sub-20, após a demissão de Márcio Fernandes, ocorrida há três dias. O treinador das categorias de base confirmou que pretende dar espaço a jovens atletas no confronto, priorizando a observação de peças para o futuro do clube. Além do mais, o Papão terá uma longa lista de desfalques, que pode chegar a 12 jogadores.
Conteúdo relacionado
- Maurício Garcez pode deixar o Paysandu nos próximos dias
- Interino do Paysandu aposta em oportunidades para a base
- Paysandu: "infelizmente não vamos trazer Hélio", diz Alberto Maia
O lateral-direito Edilson, de 30 anos, cumpre suspensão, enquanto o zagueiro Thalisson Gabriel, emprestado pelo Coritiba, não poderá atuar por cláusula contratual e deve retornar ao clube paranaense antes do fim da Série B. Outras dúvidas médicas são o lateral Bryan Borges, o atacante Petterson e o centroavante Diogo Oliveira.
Quanto a Diogo, ele foi o grande destaque no primeiro turno, quando marcou dois gols na vitória por 5 a 2 sobre o Coxa, no Couto Pereira. Vice-artilheiro do Papão na Série B, ele soma 6 gols em 17 partidas nesta edição. Porém, sua última atuação pelo Papão aconteceu no dia 7 de outubro, na derrota por 1 x 0 para o Botafogo-SP, no qual saiu de campo lesionado.
Reformulação e saídas
Além do mais, os volantes Leandro Vilela e Matheus Vargas passaram por cirurgia no joelho e só deverão voltar aos gramados em 2026. Com o rebaixamento confirmado e o elenco em reformulação, o Paysandu já projeta a próxima temporada, que terá como principal objetivo reconstruir o time e buscar o retorno à Série B.
A diretoria bicolor também prepara uma lista de desligamentos antes mesmo do término da competição. Entre os jogadores que devem rescindir contrato antecipadamente estão os zagueiros Thiago Heleno, Yeferson Quintana e Novillo; os meias Ronaldo Henrique e Denner; além do ponta Rossi. Todos esses jogadores já não estão mais participando das atividades com o elenco bicolor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar