plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
TERMINAR COM DIGNIDADE

Paysandu tenta juntar os cacos para enfrentar o Coritiba

Cria da base, o zagueiro Lucca é um dos jogadores que restaram no elenco para o Paysandu formar o time titular.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu tenta juntar os cacos para enfrentar o Coritiba camera Lucca ganha nova chance | Jorge Luis Totti/Paysandu

Destroçado. É mais ou menos assim que o Paysandu entrará em campo para enfrentar o Coritiba, neste domingo. A derrota diante do Atlético-GO, na rodada passada, que acabou por decretar de vez o rebaixamento do time à Série C, aumentou a debandada de jogadores.

A participação deles no clube levou o Papão à pior campanha de sua história na Série B do Brasileiro. Além da saída dos atletas, a diretoria bicolor também resolveu antecipar a saída do técnico Márcio Fernandes. O comandante ainda tinha a esperança de ficar na Curuzu para a temporada vindoura.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Com o afastamento de Fernandes, o auxiliar-técnico permanente do clube, Ignácio Neto, foi efetivado no cargo de treinador. Ele estará à beira do gramado nos últimos três jogos do Papão na Segundona. Aliás, Neto, de cara, não vai poder contar com os zagueiros Thalisson e Maurício Antônio, além do atacante Maurício Garcez. O primeiro e o último devolvidos aos seus clubes de origem, Coritiba e Avaí-SP, respectivamente. Já Antônio negociou com a diretoria a rescisão antecipada de seu contrato para se transferir para o Guarani-SP.

Opções no elenco do Paysandu são escassas

Além disso, entram na relação dos desligados do clube, também, os zagueiros Novillo e Thiago Augusto. Assim como outros atletas que já haviam sido liberados antes da decretação final da queda bicolor. Entre eles, o fraco lateral-esquerdo PK, o o volante Dudu Vieira e o atacante Pedro Delvalle. Assim, sem tantas opções no elenco para montar sua equipe, Neto teve de se virar nos trinta para encontrar os onze jogadores que começam a partida com o Coxa. Mas o técnico só irá anunciá-los momentos antes da bola rolar na Curuzu.

Quer receber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp

Reformulação e saídas

Além do mais, os volantes Leandro Vilela e Matheus Vargas passaram por cirurgia no joelho e só deverão voltar aos gramados em 2026. Com o rebaixamento confirmado e o elenco em reformulação, o Paysandu já projeta a próxima temporada, que terá como principal objetivo reconstruir o time e buscar o retorno à Série B.

A diretoria bicolor também prepara uma lista de desligamentos antes mesmo do término da competição. Entre os jogadores que devem rescindir contrato antecipadamente estão os zagueiros Thiago Heleno, Yeferson Quintana e Novillo; os meias Ronaldo Henrique e Denner; além do ponta Rossi. Todos esses jogadores já não estão mais participando das atividades com o elenco bicolor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias