Enquanto a temporada do Paysandu se encerra dentro de campo, nos bastidores o trabalho para 2026 já começou. Após o empate em 2 a 2 com o Amazonas, último jogo do Papão na Curuzu neste ano, o técnico Ignácio Neto revelou que a diretoria recebeu um relatório detalhado sobre todos os jogadores que possuem contrato ou possibilidade de renovação com o clube.
Segundo Ignácio, a avaliação foi ampla e criteriosa, envolvendo aspectos técnicos, táticos, fisiológicos e comportamentais. “Assim que o Dr. Alberto Maia começou a tomar posse do que vinha acontecendo, eu passei um relatório técnico, assim como o setor de fisiologia e de preparação física, com todo o ano desses atletas que ainda têm contrato com o Paysandu ou que podem ter possibilidade de renovação.”
Conteúdo relacionado
O treinador afirmou que até mesmo o comportamento interno foi analisado: “Foi avaliado o comportamento no ambiente, relação com a comissão, com os jogadores, como o atleta reage quando está jogando e quando não está. Tudo isso é monitorado", citou Ignácio Neto ao longo da entrevista coletiva que foi realizada na última sexta-feira (14), na sala de imprensa da Curuzu.
A nova comissão montada para comandar a reconstrução do clube já escolheu o nome que terá papel central nessa etapa: Marcelo Sant’Ana, anunciado como novo executivo de futebol do Paysandu. Ele será responsável por analisar o relatório e, a partir dele, definir quais jogadores permanecem, saem ou terão processos de desenvolvimento individuais.
Ignácio destacou que o relatório já foi encaminhado:
Com a temporada terminando e o planejamento avançando, o Paysandu inicia um ciclo que promete reformular elenco. “Hoje, nenhum clube contrata ou permanece com um jogador sem um plano de desenvolvimento individual, o PDI. Esses relatórios são muito importantes. Já fizemos isso e esse relatório, provavelmente, já deve ter sido encaminhado para o nosso novo executivo.”
Conforme informado dias atrás por Alberto Maia, o Paysandu tem 16 jogadores com contrato vigente para o próximo ano, no qual cada caso será avaliado. Mediante a isso, toda a estrutura para a disputa de 2026, com a nova comissão encarregada de redesenhar o futuro do clube já está projetando quais as próximas ações a serem tomadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar