Se o time de profissionais “fez água” na Série B do Brasileiro, rebaixando o clube à Série C do ano que vem, a garotada do sub-20 do Paysandu está “bem na fita” na Copa do Brasil da categoria. O Papãozinho, como é apelidado, pode fazer história hoje, na Curuzu, onde o time recebe a visita do América-MG, pelas quartas de final do torneio nacional.
A partida tem início às 16h30, com a equipe da casa precisando tirar a diferença da derrota, por 1 a 0, sofrida no jogo de ida entre os times, disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para avançar às semifinais, algo que seria inédito na história da participação dos clubes locais no torneio, o Papãozinho precisa vencer por diferença de dois gols.
Conteúdo relacionado
Técnico está confiante
Em caso de vitória bicolor por diferença de apenas um gol, a decisão acontecerá nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti. O técnico bicolor, Paulo Mendes, de 35 anos, há nove meses no cargo, mostra-se otimista quanto ao avanço de sua equipe no torneio, embora saliente a força do adversário. “A expectativa é grande por conta do nosso desempenho no primeiro jogo”, afirma Mendes.
“Apesar da desvantagem de um gol, nosso desempenho foi bom no jogo de ida. Então dentro de casa, acreditamos que podemos reverter esse placar”, argumenta o treinador, que espera contar com o apoio dos torcedores, empurrando o time à vitória necessária para a classificação. “Essa sinergia (do torcedor) é determinante e diferencial. Convido o torcedor para apoiar essa garotada”, pediu.
Reforços do profissional
Mendes, que é formado em Educação Física, até ontem não sabia se contaria ou não com o volante Pedro Henrique, que, no momento, integra o elenco de profissionais do clube. Mas, por outro lado, ele conta com o zagueiro Iarley e o lateral-direito Matheus Capixaba, que também já defenderam a equipe principal do clube. A escalação, segundo o treinador, só será divulgada antes da partida. “A gente acaba entregando a arma para o adversário”, justificou o treinador bicolor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar