O Paysandu segue acelerando sua preparação para a temporada de 2026 e, além das movimentações no mercado da bola para montar o elenco, a diretoria também tem olhado com atenção para a estrutura interna do clube. Em meio ao planejamento, um nome bastante conhecido da torcida bicolor voltou a ganhar destaque na Curuzu. Trata-se do ex-goleiro Emerson, figura marcante na história recente do Papão e agora responsável por comandar o setor de preparação de goleiros.
O clube oficializou nesta quarta-feira (26) a contratação de Emerson José da Conceição, que será o novo treinador de goleiros da equipe profissional masculina. Aos 44 anos, o ex-arqueiro retorna ao Estádio Banpará Curuzu após defender o Londrina-PR, equipe pela qual conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Executivo do Paysandu diz quais são os atletas com contrato em 2026
- Marcelo Sant’Ana promete rigor e profissionalização no Paysandu
- Junior Rocha é o novo técnico do Paysandu para temporada 2026
Emerson atuou pelo Paysandu entre 2015 e 2017, período em que somou mais de 160 partidas, além de conquistar dois títulos paraenses e a Copa Verde. A forte identificação com o clube pesou na decisão de voltar, agora como membro da comissão técnica.
“Foi com alegria que eu aceitei”
O novo treinador de goleiros destacou a conexão que mantém com o Papão. “Foi com alegria que eu aceitei, porque é uma torcida que eu conheço, é apaixonada e vibrante. Nós temos uma história nesse clube, conheço esse clube muito bem, a torcida, o vestiário, a cidade, enfim. Foi com alegria que eu recebi esse convite, agora não mais como atleta, mas sim fazendo parte da comissão técnica”, afirmou.
Emerson terá como auxiliar outro velho conhecido da Fiel Bicolor: o ex-goleiro Ronaldo Willis, que integra o departamento de preparação de goleiros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar