plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
DIFICULTOU

Retorno de Esli Garcia ao Paysandu esbarra em valor "salgado" de salário

Esli Garcia pode não retornar ao Paysandu devido a questões salariais. Goiás deseja venda definitiva, complicando negociações. Confira os detalhes.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Retorno de Esli Garcia ao Paysandu esbarra em valor "salgado" de salário camera Esli Garcia pode não retornar ao Paysandu devido a obstáculos salariais | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

O possível retorno do atacante Esli Garcia, 25 anos, ao Paysandu ganhou novos capítulos e, desta vez, o desfecho parece pouco favorável ao clube paraense. A questão salarial do jogador, atualmente vinculado ao Goiás, tornou-se o principal obstáculo para sua volta à Curuzu, onde atuou em 2024.

Segundo apurado, o Goiás deseja negociar Garcia em definitivo, diferentemente do que a comissão de futebol bicolor imaginava inicialmente — um empréstimo. O nome do venezuelano chegou a ser avaliado em reunião realizada na última terça-feira (2), mas os vencimentos do atleta no clube goiano travaram as negociações.

Conteúdo relacionado

Garcia recebe R$ 110 mil mensais, além de auxílio-moradia e outras vantagens, valores considerados muito acima do teto estipulado pelo Paysandu para o elenco da próxima temporada. Mesmo assim, fontes ligadas ao clube afirmam que o atacante não está totalmente descartado dos planos.

Uma alternativa ventilada seria o Goiás arcar com a maior parte do salário, deixando ao Paysandu apenas uma fração do pagamento. No entanto, essa possibilidade é vista como improvável por jornalistas do estado goiano. A diretoria esmeraldina estaria insatisfeita com o desempenho do atacante, que marcou apenas dois gols e uma assistência pelo Verdão, e deseja negociá-lo o quanto antes.

Outras movimentações no Paysandu

Enquanto a situação de Garcia segue indefinida, o Paysandu movimenta-se nos bastidores. O ex-presidente Alberto Maia está em Recife, onde cumpre compromissos profissionais, mas também aproveita para sondar possíveis reforços para o Papão.

O técnico Júnior Rocha permanece no Rio Grande do Sul, seu estado natal, e deve retornar a Belém no próximo dia 10, quarta-feira. Já a apresentação oficial do elenco está marcada para o dia 16, na Curuzu. A data marca o início dos exames médicos e avaliações físicas que antecedem o início da pré-temporada bicolor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias