A temporada de 2026 no futebol paraense está se aproximando e os clubes começam a se organizar visando a montagem do elenco para o Campeonato Paraense, marcado para iniciar dia 23 de janeiro. Entre esses clubes está o Paysandu que está em fase de reestruturação de elenco e também fora das quatro linhas, em razão ao rebaixamento sofrido neste ano de 2025.
O Paysandu está de olho no mercado e estuda a contratação do lateral-direito JP Galvão, ex-Guarani, para reforçar o elenco. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Rossalfa, de Campinas, que revelou o interesse bicolor em contar com o jogador por empréstimo junto ao Botafogo até o fim da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Conteúdo relacionado
- Bryan Borges deixa o Paysandu após 4 títulos e rebaixamento
- Retorno de Esli Garcia ao Paysandu esbarra em valor "salgado" de salário
Aos 24 anos, JP Galvão disputou 16 partidas pelo Guarani na última temporada e deixou boa impressão, o que despertou a atenção da diretoria bicolor. Sua chegada seria para ocupar a vaga deixada por Bryan Borges, que acertou com a Ponte Preta para 2026. Formado no Vasco da Gama, o lateral também acumulou passagens por Botafogo, Internacional de Limeira e Chapecoense antes de defender o Bugre.
No momento, o atleta tem contrato vigente com o clube carioca até o final de 2026, o que facilita a negociação via empréstimo. Enquanto isso, o Papão busca contratar atletas para fortalecer o grupo. Até o momento, já foram contratados o técnico Júnior Rocha e o executivo de futebol Marcelo Sant'Ana e ambos serão responsáveis pelo Papão visando a volta à Série B no ano de 2027.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar