O Paysandu segue a todo vapor na reconstrução da equipe para a temporada de 2026. Neste sábado (6), o clube anunciou oficialmente sua primeira contratação, a do goleiro Jean Drosny, destaque do Volta Redonda em 2024. Mas a disputa pela vaga na meta bicolor no próximo ano será uma das mais desafiadora, que conta ainda com o experiente Matheus Nogueira e agora, de contrato renovado, Gabriel Mesquita.
Apesar de rumores da saída do goleiro, o clube acabou garantindo a permanência do atleta bicolor. A decisão, conforme informou Lucas Rossalfa, da Jovem Pan de Campinas, e confirmado pelo DOL, sela a confiança da diretoria em sua meta — mesmo com a chegada de um novo concorrente à posição.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Paysandu anuncia Jean Drosny como novo goleiro para 2026
- Paysandu vai em busca do quarto acesso na Série C
- Para ficar no Paysandu, Rossi diz que aceita reduzir salário pela metade
Com o acordo renovado, o arqueiro estará mais um ano na Curuzu e disputará posição com o recém-contratado Jean Drosny e Nogueira. A disputa promete apimentar a briga pela titularidade, com os 3 nomes brigando pela camisa 1 do Papão na próxima Série C.
Segundo dados públicos de 2025, Gabriel Mesquita entrou em campo em 19 partidas pelo Paysandu — número que confirma seu protagonismo e relevância no elenco durante a última temporada.
Quer receber mais notícias do Paysandu? acesse nosso canal no WhatsApp
A manutenção de Mesquita e a chegada de Drosny mostram a estratégia do clube para 2026: montar um setor defensivo competitivo, com opções de qualidade e equilíbrio técnico. A diretoria demonstra assim que aposta tanto na experiência quanto na renovação, visando dar mais segurança à meta do Papão.
Com a meta garantida por 3 goleiros com perfis distintos e brigando pela titularidade, o Paysandu dá o primeiro passo para montar o esqueleto do elenco que buscará resultados no próximo ano — e para agradar sua torcida na luta por conquistas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar