A montagem do elenco e da comissão técnica do Paysandu continua em andamento visando as competições que irão acontecer em 2026. Depois do acerto com o técnico Junior Rocha e do preparador de goleiros Emerson, o Papão confirmou nesta quarta-feira (10) a contratação de Leonardo Cupertino como novo preparador físico da equipe masculina de futebol profissional.
Campeão da Série C de 2024 pela Ponte Preta, o profissional deve chegar a Belém nos próximos dias para integrar a comissão técnica comandada por Júnior Rocha. Natural de Aimorés (MG), Cupertino, de 53 anos, tem trajetória consolidada no futebol brasileiro e experiência internacional recente. Entre 2022 e 2024, integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira, ao lado do técnico Ramon Menezes.
Conteúdo relacionado
No período, participou de uma partida da equipe principal e conquistou títulos relevantes com as categorias de base: Pan-Americano Sub-23, Sul-Americano Sub-20 e o Torneio de Cariacica Sub-20. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cupertino possui diversas especializações voltadas ao alto rendimento esportivo.
“Será minha primeira experiência no Norte, justamente no principal e maior da região, que é o Paysandu. Estou muito feliz com essa oportunidade e confiante de que vamos fazer um grande trabalho”, declarou o preparador físico em entrevista ao clube. Leonardo é qualificado em preparação física no futebol, ergometria e cardiopatia, métodos modernos de treinamento esportivo e controle de cargas e prevenção de lesões.
Carreira extensa e chegada inédita ao futebol do Norte
Às vésperas de completar 29 anos de carreira, Leonardo Cupertino acumula passagens por diversos clubes tradicionais do país, como Vasco, Bahia, Vitória, Guarani, Coritiba, América-MG, Criciúma, CRB e Vila Nova. A chegada ao Paysandu marca sua primeira experiência profissional na região Norte. A contratação reforça o projeto do Paysandu para a próxima temporada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar