O Paysandu vive um período de forte movimentação nos bastidores enquanto tenta reorganizar o departamento de futebol após o rebaixamento em 2025. De olho em um retorno imediato à Série B, o clube corre contra o tempo para montar o elenco de 2026. A pré-temporada está marcada para 16 de dezembro, e o Parazão começa já em 23 de janeiro.
O técnico Júnior Rocha, o executivo Marcelo Sant’Ana e a nova diretoria, encabeçada por Alberto Maia e Vandick Lima, trabalham para acelerar contratações e definir a base do time. Apesar do esforço para reforçar todos os setores, um nome que estava no radar bicolor não vestirá novamente a camisa do Papão.
Conteúdo relacionado
O volante Netinho, que atuou no clube em 2024, acertou sua ida para o Atlético-GO. Destaque da Ferroviária na Série B de 2025, ele foi contratado pelo Dragão após uma disputa com pelo menos outros quatro clubes da segunda divisão. A negociação é conduzida pelo presidente atleticano, Adson Batista, e inclui tratativas com o Água Santa, detentor dos direitos econômicos do atleta.
A tendência é de que o acordo seja fechado em definitivo até 2027, com o Atlético-GO assumindo a maior parte dos direitos. Netinho, camisa 35 da Ferroviária em 2025, tem contrato com o Água Santa até abril de 2026, mas não deve defender o Netuno na Série A2 do Paulista. Existe, inclusive, a possibilidade de o clube de Diadema receber jogadores do Atlético-GO por empréstimo para reforçar sua campanha na próxima temporada.
Segue a busca na Curuzu
A expectativa é de que Netinho desembarque em Goiânia no fim de dezembro para iniciar os trabalhos no novo clube. O Paysandu, por sua vez, segue em busca de alternativas para reforçar o meio-campo após perder um alvo que agradava internamente e que deixou boa impressão durante sua passagem pela Curuzu em 2024.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar