O Paysandu segue se preparando para uma temporada de recomeço, como está sendo denominado o ano de 2026. Entre chegadas, saídas conturbadas e atletas remanescentes de 2025, o Papão intensifica seu planejamento para o próximo ano. Um dos atletas deste ano com quem o clube segue contando é o volante Matheus Vargas; no entanto, uma manifestação sua nas redes sociais colocou dúvidas sobre a situação do atleta na Curuzu.
Vargas passou por um procedimento cirúrgico para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em agosto deste ano. Segundo a assessoria do clube, ele continua em fase de recuperação, acompanhado dos fisioterapeutas do clube, mas já se reapresentou junto com o restante do elenco.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Benítez é o sétimo jogador de 2025 a mover ação contra o Paysandu
- Maior negociação do clube, atacante Marlon encerra contrato com Paysandu
- Paysandu acumula mais de R$ 12 milhões em pedidos de rescisões
Mas, em uma publicação nas redes sociais do atleta, um usuário fez o seguinte comentário: "Conseguiu receber do Paysandu?". Comentário faz alusão aos salários atrasados dos jogadores dessa temporada. Pouco tempo depois, Vargas respondeu ao questionamento dizendo que "não" havia recebido o pagamento mencionado.
O mesmo usuário que fez a pergunta, que aparentemente seria torcedor do Clube do Remo, continuou o diálogo com o volante bicolor. Ele disse: "Entra na fila e vem ser feliz no Leão". A fala do torcedor também faz alusão às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Papão, bem como aos diversos processos trabalhistas movidos por atletas dessa temporada cobrando valores a receber. Vargas encerra o diálogo respondendo apenas "com os olhos", como se estivesse observando a situação.
Veja o diálogo:
Em sua rede social não há mais qualquer menção ao Paysandu, o que reforça ainda mais as dúvidas sobre a permanência do atleta na Curuzu, apesar de o clube afirmar que ele já se reapresentou para os trabalhos com a nova comissão técnica do Papão.
Lesão interrompeu sequência
Em 2025, Matheus Vargas teve uma temporada marcada mais pela regularidade em campo do que por números ofensivos com a camisa do Paysandu. Ao todo, o volante disputou 35 partidas oficiais, somando 2.473 minutos em campo, o que evidencia sua presença constante nas diferentes competições do calendário bicolor.
Vargas atuou na Série B, Copa do Brasil, Campeonato Paraense, Copa Verde e na Supercopa Grão-Pará, sendo mais utilizado na Série B, em que entrou em campo 14 vezes. Apesar do alto tempo de jogo, o jogador não marcou gols na temporada e contribuiu com uma assistência, registrada na Série B. Sua última partida foi no dia 23/7, contra o Amazonas, em Manaus, quando naquele jogo ele sofreu uma grave lesão ligamentar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.



Comentar