Com o calendário apertado e a estreia cada vez mais próxima, o Paysandu vive dias de intensidade máxima dentro e fora de campo. Enquanto o elenco bicolor se dedica à pré-temporada visando o Campeonato Paraense de 2026, a diretoria mantém atenção redobrada ao mercado em busca dos últimos ajustes para fortalecer o grupo comandado por Júnior Rocha.
O elenco do Papão segue em ritmo forte de treinamentos no Centro de Treinamento Raul Aguilera. As atividades ocorreram também no fim de semana, sempre no período da manhã, dando continuidade ao planejamento da comissão técnica para o início da temporada. Além dos trabalhos em campo, os atletas têm recebido atenção especial na parte física, com sessões de condicionamento realizadas na academia do estádio da Curuzu.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Paysandu honra compromissos de dezembro e dá sinal ao mercado
- Paysandu renova contrato com zagueiro Luccão
- Paysandu realinha contratos e salários de atletas da base
Apesar da rotina intensa, o técnico Júnior Rocha ainda não definiu uma base titular para a estreia no Parazão, marcada para o dia 26 de janeiro, contra o São Raimundo, em Santarém. O pouco tempo de preparação e o processo de reformulação do elenco fazem com que mudanças significativas sejam esperadas em relação ao time que encerrou a última Série B.
A reformulação, inclusive, foi profunda. A maioria dos jogadores da temporada passada não permanece no clube. Entre os remanescentes estão o goleiro Gabriel Mesquita, os laterais Edilson e Reverson e os volantes Pedro Henrique e Matheus Vargas. Este último, no entanto, se recupera de cirurgia no joelho e não deve atuar nas primeiras rodadas do Estadual.
Por outro lado, novos nomes já estão integrados ao elenco. O goleiro Jean Drosny, o lateral-direito JP Galvão, o zagueiro Castro e o meia Caio Mello participam normalmente da pré-temporada. Mais recentemente, Danilo Peu e Ítalo Carvalho também passaram a trabalhar com o grupo, reforçando as opções para o treinador.

Mesmo com as chegadas, o elenco ainda não está fechado. Em entrevista ao jornalista Magno Fernandes, do DOL, o diretor de futebol Alberto Maia confirmou que o clube segue atento ao mercado. “O elenco ainda não está fechado, precisamos fazer duas contratações pontuais, um lateral esquerdo e um zagueiro. Depois continuaremos monitorando o mercado para alguma contratação pontual”, afirmou o dirigente.
Quer receber mais notícias do Paysandu? acesse nosso canal no WhatsApp
Em publicação oficial nas redes sociais, o Paysandu reforçou o clima de foco e trabalho: “Dando seguimento às atividades, o elenco do Paysandu continua a preparação para a temporada de 2026. Vamos, Papão!”.
Com elenco renovado, treinos intensos e reforços ainda por chegar, o Paysandu busca ajustar as últimas peças para iniciar bem a caminhada no Campeonato Paraense e dar respostas positivas ao seu torcedor logo no início da temporada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar