Facundo Bonifazi não escondeu a empolgação ao vestir a camisa do Paysandu pela primeira vez, mesmo sendo fora das quatro linhas. O lateral-esquerdo uruguaio chega ao clube como reforço para a temporada, trazendo experiência no futebol sul-americano e boas referências do elenco atual.
"Eu estou muito feliz por estar no Paysandu, em um time gigante. Falei muito com o Quintana, ele me falou maravilhas da torcida, que é muito apaixonada, mas quando cheguei à Curuzu, me surpreendi. Muita gente, um clima muito lindo e quero vivenciar isso dentro de campo", destacou em entrevista de apresentação.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu monitora novos reforços e mira ajustes no elenco
- Copa do Brasil: prováveis adversários do Paysandu são definidos
- Paysandu inicia venda de ingressos para duelo contra o Capitão Poço
- Quintana volta a ficar à disposição do Paysandu para o Parazão
- Thalyson retorna ao Paysandu e é liberado para atuar no Parazão
Antes de acertar com o Papão, Bonifazi conversou bastante com Quintana, companheiro de outras equipes no Uruguai. As conversas ajudaram o jogador a conhecer melhor o clube e o ambiente que iria encontrar em Belém.
"Falei muito com Quintana, eu joguei com ele no Defensor, em 2023. Ele também jogou em Peñarol e em Cerro Largo, times que eu também passei. Ele me falou muitas coisas do clube, das instalações, do estádio, do clima e também da torcida", explicou.
Com passagem por clubes tradicionais como Peñarol, River Plate e Defensor Sporting, o lateral chega ao Paysandu após boa temporada pelo Cerro Largo, onde disputou 44 partidas em 2025.
Canhoto, com 1,74m de altura, Bonifazi também pode atuar mais avançado pelo lado esquerdo do meio-campo, oferecendo versatilidade ao elenco comandado pelo técnico Júnior Rocha.
Outro ponto citado pelo jogador foi a adaptação ao clima brasileiro, especialmente o calor de Belém, que costuma ser um desafio para atletas de outras regiões do Brasil, e principalmente para os estrangeiros.
"Estive no Brasil e conheço um pouco do clima, mas agora é ter uma boa adaptação. O clima é muito quente, muito diferente do Uruguai, mas não terá problema", finalizou.
Aos 30 anos, Facundo Bonifazi chega ao Paysandu em plena atividade e com expectativa de ganhar espaço rapidamente no time titular, reforçando o sistema defensivo e contribuindo também no apoio ofensivo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar