A movimentação nos bastidores da Curuzu segue intensa neste começo de 2026. De olho no fortalecimento do elenco para a sequência da temporada, o Paysandu trabalha com a possibilidade de contratar de três a quatro jogadores nos próximos dias. A diretoria bicolor avalia o mercado em busca de peças que possam qualificar o grupo e atender às necessidades da comissão técnica, visando um melhor rendimento nas competições do calendário inicial do ano.
As negociações seguem em andamento e, oficialmente, os nomes dos possíveis reforços são mantidos em sigilo. No entanto, nas últimas horas, começaram a circular nas redes sociais especulações envolvendo um eventual retorno de atletas conhecidos da torcida bicolor, como Esli Garcia, atualmente no Goiás, Maurício Garcez, do Avaí, e Benjamim Borasi, que foi liberado recentemente pelo Criciúma.
Conteúdo relacionado
Em contato com o DOL, o presidente do Paysandu, Márcio Tuma, comentou sobre a possibilidade de retorno de alguns desses jogadores. Segundo o mandatário, não há tratativas em andamento no momento, mas as portas permanecem abertas para Esli Garcia e Maurício Garcez. “Nada em andamento, mas Garcez e Esli deixaram as portas abertas”, destacou.
Já em relação a Benjamim Borasi, o tom adotado pelo presidente foi diferente. Tuma descartou qualquer possibilidade de retorno do atacante ao clube. “Borasi nos abandonou em um momento que mais precisávamos. Na minha percepção, não é mais digno de vestir o manto bicolor”, afirmou.
Próximo desafio do Papão
Dentro de campo, o Paysandu tenta transformar o início do Campeonato Paraense em base para a reconstrução da equipe. Após estrear com vitória diante do São Raimundo, o Papão volta a atuar na Curuzu no próximo domingo (1º), às 16h, quando recebe o Capitão Poço, pela segunda rodada do Parazão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar