Como é peculiar em muitos relacionamentos, o caso de amor entre Rossi e Paysandu não durou muito tempo. Após um início esplendoroso, o ciclo terminou em um verdadeiro litígio judicial. Em sua apresentação, ocorrida no dia 15 de janeiro de 2025, o "Bufalo" destacou: "Eu vim para jogar a Série A, não a B. Venho para um clube da grandeza do Paysandu para subir".
Porém, um ano depois, ele encerra oficialmente o vínculo com o clube na Série C e com uma ação trabalhista pedindo R$ 5 milhões. O que antes era tratado como iminente agora se tornou oficial. O atacante Rossi, artilheiro do Paysandu na temporada de 2025 com 12 gols, teve o contrato rescindido com o clube, conforme publicação realizada nesta quinta-feira (29) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Conteúdo relacionado

Contratado sob grande expectativa, Rossi correspondeu nos primeiros meses com atuações decisivas. O atacante foi o principal goleador do Papão no vice-campeonato do Campeonato Paraense, balançando as redes seis vezes, além de terminar como artilheiro da Copa Verde, competição na qual marcou quatro gols e ajudou na conquista do título.
No entanto, ao longo da temporada, o rendimento do jogador caiu, principalmente em razão de problemas físicos. As lesões comprometeram sua sequência na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, principal competição disputada pelo clube no ano. Das 38 rodadas, Rossi esteve em campo em apenas 17 partidas, sendo 13 delas como titular.
Fora dos planos
No fim de novembro, o executivo de futebol do Paysandu, Marcelo Sant’Ana, já havia sinalizado que a permanência do atacante seria reavaliada, apesar do contrato ter validade até o final de 2026. A rescisão, agora oficializada, encerra antecipadamente o vínculo entre atleta e clube. Enquanto Rossi não encontra um destino para dar sequência na carreira, ele segue mantendo a forma de modo particular.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar