O Campeonato Paraense entra na parte decisiva com o início da fase semifinal. E um dos confrontos irá acontecer neste domingo (22), às 17h, no Estádio da Curuzu, em Belém. Na ocasião, Paysandu e Castanhal irão se enfrentar em jogo único: quem vencer avança à final. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Quem passar, irá enfrentar o vencedor de Cametá x Clube do Remo que estarão em campo no Parque do Bacurau.
Com promessa de casa cheia na Curuzu, a semifinal coloca frente a frente tradição e superação em busca de uma vaga na grande decisão do futebol paraense. De um lado, o time bicolor busca o 51º titulo estadual; do outro, o Japiim da Estrada volta a disputar uma semifinal de Parazão após 5 anos, mas quer reviver as emoções de 2000 onde chegou a decisão do Parazão, mas perdeu o título de forma controversa diante do próprio Paysandu.
Conteúdo relacionado
- Paysandu relaciona 23 jogadores para enfrentar o Castanhal; veja!
- Paysandu tem novidades e incertezas para a semi do Parazão
- Justiça autoriza processamento de recuperação judicial do Paysandu
- Recuperação judicial: "Uma grande vitória do Paysandu", diz Tuma
Papão tenta embalar na reta decisiva
O Papão chega à semifinal tentando transformar a recente recuperação em combustível para inflamar ainda mais a expectativa da Fiel Bicolor. A campanha na fase classificatória esteve longe de empolgar e o time entrou na última rodada ainda sob risco de eliminação precoce. A vitória por 2 a 0 sobre o Santa Rosa, fora de casa, mudou o ambiente no clube. O ponto alto da retomada veio na última quinta-feira (19), quando o Paysandu goleou a Tuna por 5 a 1, na Curuzu, pelas quartas de final.
Para a semifinal, o Papão não contará com o zagueiro uruguaio Yeferson Quintana e o volante Henrico, ambos no departamento médico. Por outro lado, o goleiro Jean Drosny está recuperado de lesão e volta a ser relacionado após quatro partidas fora, disputando posição com Gabriel Mesquita. O volante Bryan Macapá também retorna e fica à disposição da comissão técnica.
Provável Paysandu: Gabriel Mesquita; Edílson, Castro, Iarley e Bonifazi; Pedro Henrique, Caio Melo (Bryan Macapá) e Marcinho; Thayllon (Thalyson), Kleiton Pego e Ítalo Carvalho. Técnico: Júnior Rocha.
Japiim vive bom momento
Tradicional equipe do interior, o Castanhal faz uma de suas melhores campanhas nos últimos anos. O retorno ao estádio Modelão, liberado após longo período de reformas, simboliza a reorganização do clube. O Japiim da Estrada terminou a primeira fase na sétima colocação, oscilou na reta final, mas garantiu vaga no mata-mata. Nas quartas de final, superou o Capitão Poço fora de casa e voltou às semifinais do Parazão.
Para o duelo na Curuzu, o técnico Guilherme Furtado terá um desfalque importante: o atacante Daniel GTA, expulso após receber dois cartões amarelos contra o Capitão Poço, cumpre suspensão automática.
Provável Castanhal: Tom; Magnum, Guizão, Renan Almeida, Gustavo Braga e Hércules; Marcos Paulo, Heron e Gabriel Vidal; Romarinho e Jorginho. Técnico: Guilherme Furtado.
Arbitragem
- Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (MAS)
- Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias (CBF)
- Assistente 2: Nayara Lucena Soares (CBF)
- 4º árbitro: Klever da Costa Lobo (FPF)
- VAR: Gustavo Ramos Melo (FPF)
- AVAR: Emanoel Ferreira do Amaral Junior (CBF)
Onde assistir
- Tempo Real: o DOL acompanha tudo em tempo real através do LANCE A LANCE
- Ao vivo: Canal do Benja e Esporte Cultura (YouTube), além da cobertura completa da Rádio Clube do Pará 106,9 FM, também em seu canal no YouTube e plataformas digitais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar