Uma freira identificada por Nadia Gavanski, de 82 anos, foi morta, no sábado (21), em um convento localizado no município de Ivaí, no Paraná.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo dela apresentava sinais de violência. Conforme o boletim de ocorrência, um homem invadiu o local para furtar objetos e foi preso em flagrante enquanto tentava fugir.
O suspeito foi detido com sangue nas mãos e nas roupas no momento da prisão e o caso está sendo investigado como homicídio. A motivação do crime está sendo apurado pelas autoridades competentes.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Vida religiosa
A freira Nadia Gavanski nasceu no dia 18 de maio de 1943, em Prudentópolis (PR) e ingressou na vida religiosa em 12 de fevereiro de 1971.
Fez os primeiros votos em 1973 e os votos perpétuos em 1979. Ao longo das décadas, atuou em diversas comunidades do interior do Paraná, como Irati, Ivaí, Esperança, Itapará e Marcelinho.
Nos últimos anos, a freira passava por problemas de saúde após sofrer um AVC que comprometeu a fala. De acordo com a irmã Deonisia Diadio, amiga próxima de Nádia, ela se comunicava por gestos e pelo olhar. “Era muito querida, simples e humilde. Gostava muito de rezar na capela, em silêncio”, relatou.
Segundo a religiosa, Nadia mantinha uma rotina simples e reservada, dedicada a tarefas como cuidar da horta e alimentar as galinhas do convento. “Foi um exemplo de consagração, doação e espiritualidade. Rezava muito pedindo vocações”, relatou a amiga. A freira teria se deparado com o invasor durante uma dessas atividades cotidianas.
O velório de Nadia Gavanski ocorre neste domingo (22), às 15h, em Prudentópolis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar