plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
DUELO BOM

Jogo grande na ‘terra dos bois’

Remo vai buscar a vitória em solo amazonense, onde os bois Garantido e Caprichosos dominam a cena, para continuar com chances de ir para a segunda fase da Série C

Imagem ilustrativa da notícia Jogo grande na ‘terra dos bois’ camera O Remo está confiante na reta final da Série C | (Samara Miranda/Remo)

A delegação azulina viaja hoje para a capital amazonense onde amanhã, às 16 horas, encara o Manaus-AM na terceira das cinco decisões nas cinco rodadas finais da primeira fase da Série C. Nesse período, o Leão Azul venceu os dois primeiros jogos, contra Ypiranga-RS e Volta Redonda-RJ, ambos por 2 a 1, em Belém. O desafio agora é manter a pegada e continuar pontuando nos dois compromissos seguidos como visitante. Leão Azul e Gavião do Norte se enfrentam no estádio da Colina num jogo em que os dois times ainda buscam fugir da zona de rebaixamento. Enquanto o time paraense ocupa a 14ª posição com 20 pontos, o do Amazonas é o 16º colocado, com 17 pontos, a uma posição do Z4, mas prestes a fazer duas partidas seguidas como mandante.

A importância da partida de hoje e a próxima, também como visitante diante do CSA-AL, em Maceió (AL), é que em caso de os seis pontos serem conquistados, isso acenderá de vez o sonho de ainda se classificar para a fase seguinte, ainda mais se levado em consideração que na rodada final, em Belém, o time azulino receberá no Baenão o Altos-PI, que está muito perto do rebaixamento.

LEIA TAMBÉM:

De olho no Manaus, volante do Remo diz: "Sempre preparados"

Catalá define formação do Clube do Remo diante do Manaus-AM

Se conquistar esses nove pontos restantes, o Remo chegaria a 29 pontos. Hoje, essa pontuação dá de 70% a 95% de chances de classificação, dependendo dos demais resultados, de acordo com o site Chance de Gol. O mesmo site aponta que o time mandante de amanhã tem 54,4% de chances de ser rebaixado, ao passo que o visitante hoje ostenta apenas 1,5%. Sobre o confronto deste domingo, o Manaus aparece com 26,6% de probabilidade de vitória, ao passo que o Remo tem 44% de chances e o empate 30,3%.

FUGA DA CONFUSÃO

Entre os jogadores dos dois lados, o discurso é um só, o de fugir do Z4, mesmo com o Leão Azul ainda tendo chances reais de brigar pela classificação para a segunda fase. “A gente tem que focar nesse objetivo de se afastar de vez desse perigo de queda. Se vencer esse jogo isso vai ser praticamente concretizado. Daí em diante a gente pensa em algo a mais”, afirmou o volante Paulinho Curuá.

Zagueiro do Manaus, Luís Felipe fala algo semelhante, em vencer as duas partidas em casa no estádio Ismael Benigno, o que poderia ainda dar chances ao time amazonense em sonhar com a busca pelo acesso. “A gente está pensando em se livrar da zona de rebaixamento, esse é o nosso primeiro objetivo. Aí sim vamos pensar em classificação, até porque depende dos nossos resultados e dos adversários. Nosso mental está bem tranquilo, a gente sabe que temos uma boa equipe, estamos fazendo bons jogos”.

Em entrevista à imprensa local, Luís Fernando cita também a rivalidade histórica entre os dois estados no futebol como um tempero a mais para o confronto. “Todo jogador tem que estar preparado para qualquer jogo. Mas esse tem um ânimo a mais, até porque a gente sabe da rivalidade dos dois clubes, Manaus e Belém, torcedores, e a gente conseguindo o resultado nosso ânimo vai aumentar ainda mais”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Remo

Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

Últimas Notícias