plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
ESSA É A HORA

Leão joga tudo pela redenção na estreia da série C 

A Série C é a principal competição do ano para o Remo e, já que o time naufragou em tudo até aqui na temporada, só o acesso salva a temporada; o 1º desafio é o Volta Redonda, neste sábado

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Leão joga tudo pela redenção na estreia da série C  camera As jogadas do Remo passam pelos pés de Matheus Anjos | (Foto: Samara Miranda/Clube do Remo)

O caminho rumo à redenção para os azulinos nesta temporada inicia neste sábado (20). Em seus domínios, no estádio Baenão, em Belém, o Clube do Remo dá o seu primeiro passo pela Série C do Campeonato Brasileiro, a partir das 17h, diante do Volta Redonda-RJ, com o único foco em tirar a zica que aparentemente se instaurou pelo Evandro Almeida neste ano. Eliminado da Copa do Brasil, da Copa Verde e apenas com o vice do Parazão, o Leão Azul encontra justamente a chance de se redimir em sua principal competição, a partir de agora.

Com um investimento altíssimo e promessas grandes, até aqui o azul-marinho patinou em tudo, algo que deixou o Fenômeno Azul na bronca e insatisfeito. Desse modo, os holofotes irão se concentrar exclusivamente para a performance do time, algo que, com base em tudo o que ocorreu, precisa vir acompanhado da pontuação máxima desde o início.

Para isso, a comissão técnica pode lançar a campo mudanças imediatas para uma reação. Uma delas é a presença do novato Guilherme Cachoeira, contratado para servir de suporte para a sequência do calendário com foco na Série C. Assim, o técnico Gustavo Morínigo não deve contar história e lançá-lo para a realização de uma nova identidade ofensiva. A busca por mudanças é necessária visto o retrospecto do adversário.

Conteúdos relacionados:

Assim como o Mais Querido, o Voltaço vem de uma temporada horrorosa no gramado. Pelo seu estadual, a equipe lutou até o final contra o rebaixamento, ao encerrar sua participação na antepenúltima posição, no limite da zona de corte, com apenas 8 pontos, além de ter caído na primeira fase da Copa do Brasil.

Nesse sentido, trata-se de um verdadeiro embate entre desesperados onde a reação é vista como obrigação por ambos os lados para começar bem a Série C. Que o espetáculo seja emocionante e bonito!

Reforço destaca experiência para ajudar na campanha

CONFIANTE

Helder Santos veio para brigar pela titularidade na lateral esquerda remista
📷 Helder Santos veio para brigar pela titularidade na lateral esquerda remista |(Foto: Samara Miranda/Clube do Remo)

Para a Série C do Campeonato Brasileiro, o pensamento é o de renovação, seja ela por meio de novas estratégias ou acompanhadas das novas figuras que farão parte da missão acesso para o decorrer da competição desta temporada. Os novatos do Leão Azul reforçam isso, com cada um levando um pouco de sua personalidade para contribuir para uma campanha de êxito da agremiação no gramado.

O lateral-esquerdo Helder Santos, apresentado formalmente na última sexta-feira (19) como novo atleta do Mais Querido, deixou isso claro. O profissional chega para brigar por espaço em posição que deixou bastante a desejar nos últimos meses e que sofreu severas críticas por parte da torcida. O ala, que estava no Guarani-SP, reforça a vinda ao Remo. “Fazia parte do Guarani-SP, como titular. Foi opção minha vir para o Remo. Foi decisão minha e estou pronto”, destaca.

O Clube do Remo faz a sua estreia pela Série C na tarde deste sábado, no Baenão, diante do enjoado Volta Redonda-RJ. Aos 35 anos, Helder destaca a importância da experiência nesse momento para servir como pilar aos objetivos do clube. “Tenho uma trajetória longa no futebol, tenho a certeza que por onde passei representei bem e pelo Remo vamos ter sucesso nessa temporada”, disse o jogador. “Tive oportunidade de disputar em 2021 pelo Criciúma, tivemos êxito conseguimos o acesso. Puxando para o meu lado fui eleito o melhor lateral daquela competição. Fiz um treino, vou aguardar o que o nosso treinador decidir. A gente espera um jogo muito difícil, mas esperamos estrear com o pé direito”, completa.

Quer saber mais sobre as notícias do Remo? Acesse nosso canal no Whatsapp

Para vencer, é preciso balançar as redes

E A PONTARIA?

Pelo Leão Azul, a expectativa total é de virada de página para o começo da Série C. Mas, para isso, uma coisa precisa ser superada: a ruindade total do ataque. Desde a chegada de Gustavo Morínigo ao comando técnico do Clube do Remo, o conjunto azul-marinho até apresentou uma melhora coletiva, exceto no arremate, que segue sendo o principal calcanhar de Aquiles.

A ineficácia no toque final, por sinal, foi o fundamento responsável pelas duas quedas recentes do time: o vice-campeonato estadual e a eliminação da Copa Verde, ambas pelo arquirrival, em partidas que o Remo teve chances de sobra para largar na frente ou virar todos os clássicos disputados. A bronca, nesse sentido, abre margem para uma mudança total, mas com opções rasas nesse momento.

A principal luz no fim do túnel de imediato é a presença de Guilherme Cachoeira. O novato deve ganhar titularidade, provavelmente na vaga de Sillas, que pipocou bastante em sua última apresentação. Matheus Lucas, também novato, deverá ficar à disposição para a próxima rodada, já que não conseguiu ter sua inscrição a tempo para o embate deste sábado.

Ytalo e Ribamar seguem naquele mesmo cenário: o que falta para um, falta para o outro, com ambos desfrutando em comum o pé torto na frente da meta adversária. Ronald, por ter feito uma partida convincente passada, é a única garantia de ao menos correria por parte do Leão Azul.

O meia Jaderson, que tem chamado a responsa longe do setor ofensivo, deu o papo: “Todos os jogos temos que vencer, temos que desenvolver o bom futebol. Temos que vencer para começar com o pé direito”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias