No vocabulário do futebol, o termo “cão de guarda” é atribuído a um jogador responsável por proteger os zagueiros. Considerada importantíssima dentro de campo, tal posição tem sido considerada "prioridade" lá pelos lados do Baenão, onde a "vaga" carece de ser preenchida.
A diretoria do Clube do Remo corre para contratar um volante que reúna características de forte marcação, posição em falta pelo Leão Azul. O clube azulino, inclusive, já teve nomes de peso carregando esse "manto", como Lucas Siqueira, Richard Franco e Anderson Uchoa.
No momento, o que não falta para a diretoria são nomes para reforçar o clube: Luan e Zé Gabriel, por exemplo, já foram especulados no Leão Azul, mas o assunto é tratado como “segredo” pelos cartolas remistas.
A vinda de um volante se explica pela saída de jogadores como Paulinho Curuá e Bruno Silva, atletas que atuaram no Campeonato Brasileiro Série C 2024 com características iguais ao do jogador em questão.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O Remo precisa correr para contratar jogadores de qualidade, seja no Brasil ou no exterior, embora o prazo para inscrever jogadores na janela de transferências se encerre no dia 28 de fevereiro.
Ainda sem o volante "cão de guarda", o Remo estreia no Parazão 2025, neste sábado (18), contra o São Francisco, em Belém.
E MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar