Há três meses, o Clube do Remo jogou pela última vez em uma partida oficial, na última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, parece que se passou um ano para a torcida, tamanha a ansiedade para ver o Leão Azul em campo mais uma vez.
Em parte, isso se deve pelas contratações feitas pelo clube nesse período. Assim como foi no começo de 2024, agora, em janeiro de 2025, boa parte da torcida vê esse elenco sendo montado com potencial de ser campeão nacional. Não foi o que aconteceu ano passado, mas o objetivo principal foi alcançado, o acesso para a Série B. Remo e São Francisco se enfrentam neste sábado (18), na abertura do Parazão, às 18h.
Possivelmente, dos novos contratados do Leão Azul, poucos devem começar a partida deste final de semana. Os que foram contratados ainda no ano passado, que iniciaram a pré-temporada em dezembro, formarão a base da equipe. Quem chegou em janeiro dificilmente estará entre os titulares, mas a chance de ser relacionado é grande. Possivelmente, alguns desses jogadores, candidatos a ídolos da torcida, estarão no banco de reservas. E não será nenhuma surpresa que estejam em campo pelo menos nos minutos finais.
O técnico Rodrigo Santana deu pistas quanto a isso, explicando que neste início de temporada, ainda em busca de um time ideal, o certo é dar prioridade quem estiver numa melhor condição física, inclusive por causa do período chuvoso no estado. “É questão de adaptação. A gente optou por jogadores bastante técnicos, mas ao mesmo tempo com a força física com uma intensidade alta. Vamos ter que nos adaptar aos gramados e buscar a vitória”.
Quer mais notícias do Clube do Remo? acesse o nosso canal no WhatsApp
Por conta dessas escolhas de Santana, a torcida ainda haverá muitas caras conhecidas hoje, como o goleiro Marcelo Rangel, o zagueiro Rafael Castro, os volantes Pavani e Jáderson e o centroavante Ytalo, além de algumas novidades como os garotos da base, casos dos laterais Kadu e Edson Kauã. Mas, ainda assim, haverá espaço para as caras novas, como são dos reforços que chegaram em dezembro, casos do zagueiro Lucão, do volante Dener e do meia-atacante Dodô.
Do outro lado, único representante do oeste paraense na competição estadual, o São Francisco realizou dois amistosos na pré-temporada e venceu ambos. Sob o comando do experiente Samuel Cândido, os santarenos apostam numa base local para tentar surpreender. “Finalizamos a nossa pré-temporada, a nossa parte física na semana de estreia. Estamos aperfeiçoando a parte tática com o professor, as ideias de jogo que ele vai querer. Então, a expectativa é das melhores, de estrear bem, sair com um bom resultado positivo e dar sequência no campeonato em busca dos nossos objetivos”, afirmou o atacante Jackie Chan.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar