![Felipe Vizeu é um dos que têm bom rendimento e já balançou a rede duas vezes na temporada. Imagem ilustrativa da notícia Ataque coletivo! Gols do Clube do Remo vêm de vários pés](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/remo-tem-ataque-poderoso-e-lidera-estatisticas-do-_00894583_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2Fremo-tem-ataque-poderoso-e-lidera-estatisticas-do-_00894583_0_.gif%3Fxid%3D3008025&xid=3008025)
O Clube do Remo tem dado mostras de um ataque poderoso neste início de temporada. Apesar de ainda precisar de ajustes físicos e táticos, a equipe azulina tem se destacado pelo volume de jogo e a eficiência na frente. Em seis partidas disputadas, o Leão Azul balançou as redes 16 vezes, o que resulta em uma média expressiva superior a 2 gols por jogo. No Campeonato Paraense, o desempenho ofensivo é ainda mais impressionante: 15 gols em cinco compromissos, tornando o Remo dono do melhor ataque da competição.
O sucesso ofensivo passa, principalmente, pelo rendimento dos homens de ataque. Dos 16 gols marcados até aqui, 12 foram anotados por atacantes, evidenciando o protagonismo do setor, antes uma das broncas coletivas. Entre os destaques, aparece Adailton, artilheiro da equipe com quatro gols, seguido por Maxwell, que já deixou sua marca três vezes. Outros nomes também têm contribuído para o desempenho ofensivo: Felipe Vizeu (2 gols), Jaderson (1), Ytalo (1) e Pedro Rocha (1).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Saiba o motivo do pouso de helicóptero misterioso no Baenão
- Base azulina ganha espaço com Rodrigo Santana no Remo
- Quanto cada time paraense ganhará na Copa do Brasil? Veja
A variedade de jogadores participando das finalizações permite ao técnico Rodrigo Santana manter uma rotação constante no ataque, algo essencial para o processo de padronização tática da equipe. Esse modelo de rodízio tem sido benéfico para o grupo e um reflexo disso é o próprio Adailton, goleador do time, que ainda não se firmou como titular absoluto. Geralmente saindo do banco no segundo tempo, o atacante tem mostrado grande impacto nos jogos e, além dos gols, já soma duas assistências.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Sobre o momento vivido na equipe, Adailton destacou a importância da evolução individual e coletiva, reforçando que a forte concorrência no setor ofensivo contribui para a busca por um alto nível de desempenho. “Acho que hoje estou me sentindo muito melhor. A cada jogo que entro, tenho evoluído. Temos muitos jogadores qualificados aqui na frente, então, independentemente de quem está jogando, estamos fazendo um bom trabalho, nos dedicando, fazendo gols e dando assistências”, disse.
O atacante também ressaltou a necessidade de uma sequência de jogos para manter o ritmo e continuar ajudando o time. “Estou melhorando, mas creio que preciso de mais sequência. Acho que, para evoluir, é preciso ter uma sequência, mas isso depende do professor. Então, vou seguir fazendo o meu trabalho, independentemente de estar entrando ou sendo titular. Tenho que dar o meu melhor para buscar os três pontos a cada jogo”, destaca.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar