plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
FASE DE OBSERVAÇÃO

Rodrigo Santana não tem pressa para definir time titular do Remo

Treinador do Clube do Remo explica estratégia adotada contra o Santa Rosa e reforça etapa de estudo do elenco azulino no Campeonato Paraense

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Rodrigo Santana não tem pressa para definir time titular do Remo camera Rodrigo Santana segue avaliando o elenco do Remo antes de definir os 11 titulares para o restante da temporada | Samara Miranda/Clube do Remo

Definir um time titular pode ser um desafio para qualquer técnico no início de temporada, e no Clube do Remo não tem sido diferente. Rodrigo Santana, comandante azulino, tem adotado uma abordagem cuidadosa na montagem da equipe, sem pressa para estabelecer uma escalação fixa.

A vitória por 1 a 0 sobre o Santa Rosa, no último domingo (16), pela sexta rodada do Campeonato Paraense, serviu como mais um capítulo desse processo de avaliação.

Após o confronto, Santana explicou a estratégia utilizada e reforçou que ainda está estudando as características dos jogadores do elenco azulino.

"No primeiro tempo, tivemos uma superioridade muito legal, cedemos poucos contra-ataques, criamos possibilidades, mas faltou organizar nossa área ofensiva. Quando nos organizamos mais, no segundo tempo, o Santa Rosa baixou mais as linhas, dificultou ainda mais, então tive que trazer o Dodô para iniciar a construção", analisou.

CONTEÚDO RELACIONADO

O treinador destacou também que a escolha dos jogadores varia conforme o contexto da partida, citando o atacante Adaílton como exemplo.

"Nós temos jogadores no banco com característica, como o caso do Adaílton, para um jogo mais aberto. Quando está truncado, não tem tanto espaço para o jogo dele. Estamos tentando entender a característica dos jogadores e colocá-los no momento certo, para eles irem adaptando e ganhando confiança", completou.

Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

PRAZO É O INÍCIO DA SÉRIE B

O planejamento de Rodrigo Santana, no entanto, não se resume apenas a essa fase de observação. A ideia do treinador é que, até o início do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025, o Remo tenha uma base titular consolidada, além de formações táticas alternativas bem definidas para diferentes situações de jogo.

A intenção é dar maior segurança ao elenco, permitindo que os jogadores assimilem melhor as funções dentro de campo e tenham confiança para executar as variações estratégicas quando necessário.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias