plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
TORCEDORES, CALMA

Faz o T: Pedro Rocha explica comemoração polêmica no Remo

Comemoração de Pedro Rocha, do Clube do Remo, gera polêmica ao ser associada à rivalidade com o Paysandu. Entenda o gesto e a repercussão nas redes sociais.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Faz o T: Pedro Rocha explica comemoração polêmica no Remo camera Comemoração deu o que falar | Wagner Almeida / Diádio do Pará

No futebol brasileiro, a paixão que pulsa nas arquibancadas é um dos ingredientes que tornam o esporte tão vibrante e único. Mas essa mesma intensidade emocional, muitas vezes canalizada pelas torcidas organizadas, pode transformar simples gestos em combustíveis para polêmicas.

Um exemplo recente dessa dinâmica envolveu o atacante Pedro Rocha, do Clube do Remo, que marcou o gol da vitória azulina sobre o Coritiba, na noite da última segunda-feira (21), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Mangueirão, em Belém.

Conteúdo Relacionado:

Ao comemorar o gol, o camisa 32 formou com os braços a letra "T". O gesto, singelo e repleto de afeto pessoal, era uma homenagem à esposa, Tamy, aniversariante do dia.

ESPN

No entanto, a comemoração foi rapidamente associada por parte da torcida ao símbolo da Terror Bicolor, principal torcida organizada do Paysandu, maior rival do Leão Azul.

Em Belém, onde o clássico Re-Pa extrapola os gramados e está presente em cada rua e conversa, qualquer detalhe pode ganhar uma interpretação carregada de rivalidade.

A repercussão do gesto nas redes sociais foi imediata, e o próprio Pedro Rocha precisou se pronunciar. Em um stories publicado nesta terça-feira (22), o atacante explicou o real motivo da comemoração, reforçando que o "T" foi dedicado à esposa e não tinha qualquer relação com a torcida adversária.


quote icon

Fala, torcida azulina! Queria falar com vocês sobre a comemoração do gol ontem. A letra “T” foi uma homenagem pra Tamy, minha esposa, que estava de aniversário ontem. Infelizmente acabou sendo mal interpretado por parte da torcida, mas quero deixar claro que jamais faria algo pra desrespeitar o nosso Remo ou a vocês. Tenho muito orgulho de vestir essa camisa e seguirei dando o meu melhor por esse grupo e por essa torcida. Vamos juntos em busca dos objetivos. 💪🏽🙏🏽🦁

Pedro Rocha, Atacante do Clube do Remo
quote icon

Mesmo assim, o episódio escancarou como a paixão pelo futebol, quando atravessada pela lente da rivalidade extrema, pode gerar cobranças desnecessárias e mal-entendidos.

Em tempos onde cada movimento dos jogadores é amplamente vigiado por câmeras, celulares e redes sociais, o episódio de Pedro Rocha levanta um debate importante: até que ponto o olhar das arquibancadas pode cobrar explicações para gestos pessoais e inofensivos?

Enquanto a torcida azulina celebra mais uma vitória na competição, o atacante segue focado no papel de artilheiro do Leão. Isso porque Pedro Rocha é o artilheiro não apenas do Remo, mas da Série B, com 4 gols em 4 partidas.

O próximo compromisso azulino será contra o Criciúma, em Santa Catarina, na sexta-feira (25), válido pela quinta rodada da Segundona. A bola está marcada para rolar às 19h.

Jogador explicou a comemoração
📷 Jogador explicou a comemoração |Pedro Rocha / Instagram
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias