plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
GUERREIRO ATÉ O FIM

Com um a menos, Remo busca empate no fim contra o Criciúma

Reynaldo marca de cabeça aos 47 do segundo tempo e garante ponto importante para o Leão fora de casa; Filho da Glória e do Triunfo segue invicto na Segundona.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Com um a menos, Remo busca empate no fim contra o Criciúma camera Reynaldo subiu no terceiro andar para empatar tudo no Heriberto Hülse | Samara Miranda/Remo

Em uma noite de muita intensidade e reviravolta no Estádio Heriberto Hülse, o Remo buscou forças até o fim e arrancou um empate heroico por 1 a 1 contra o Criciúma, nesta sexta-feira (25), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após sair atrás logo no início do segundo tempo com gol de Morelli e jogar os minutos finais com um a menos, o Leão mostrou poder de reação e chegou ao gol de empate nos acréscimos, com Reynaldo, de cabeça, garantindo mais um ponto fora de casa para o Leão Azul.

Com o resultado conquistado, o Clube de Periçá chega aos 9 em cinco rodadas, segue na quarta colocação da Segundona. O próximo jogo do Remo será contra o Amazonas, em Belém, no dia 3 de abril, às 16h, no Mangueirão. Já o Tigrão visita a Chapecoense na Arena Condá, um dia depois, às 18h30.

Azulinos seguem invictos
📷 Azulinos seguem invictos |Samara Miranda/Remo

Primeiro Tempo:

O Tigrão assustou aos 2 minutos, com Marcelo Hermes chutando por cima do gol após sobra na entrada da área. A resposta azulina veio aos 4 minutos, quando Janderson soltou uma bomba e acertou o travessão.

O Remo seguiu melhor e quase teve nova chance aos 7 minutos. Marcelinho cruzou rasteiro da direita e Pedro Rocha apareceu finalizando de primeira, mas a bola subiu demais.

Aos 10, Juninho respondeu, saiu carregando do meio de campo e arriscou um chute da intermediária, a bola acabou saindo mascada e passou à esquerda de Rangel.

O jogo seguiu equilibrado, com o Leão buscando cadenciar mais o ritmo do jogo, trabalhando mais a bola, enquanto o Criciúma tentava aproveitar os erros azulinos e ser intenso, mas sem muita criatividade.

Aos 25, Rodrigo, do Tigrão, foi advertido com cartão amarelo por impedir um ataque promissor com a mão. Pavani e Marcelinho, do lado azulino, também receberam amarelos ainda na primeira etapa.

Já nos minutos finais dos primeiros 45 minutos, o Criciúma tentou uma pressão final, no entanto, não conseguiu levar perigo ao gol de Marcelo Rangel, que viu o Remo esperar um contra-ataque mortal que não veio.

No geral, um confronto intenso, acelerado, com as equipes buscando uma trocação, principalmente pelo lado dos donos da casa, mas faltou criatividade para ambos os lados.

Segundo Tempo:

O jogo voltou e o Criciúma abriu o placar com 1 minuto: Neto Pessoa recebeu dentro da área e ajeitou para Morelli, que bateu da entrada da área, no canto direito de Marcelo Rangel e abriu o placar no Heriberto Hülse.

ESPN Brasil

Na frente do placar e com outra postura, o Criciúma passou a controlar a partida, trocando passes com tranquilidade e dificultando a saída de bola do Remo após adiantar as linhas de marcação.

Sem conseguir manter a posse de bola, o Leão abusava dos erros na transição e via o adversário dominar as ações. Aos 9, o cenário seguia complicado para os azulinos, que ainda não haviam conseguido criar chances reais.

Só aos 14 minutos veio a primeira finalização: Janderson arriscou de fora da área, mas mandou por cima. Aos 15 minutos, Felipe Vizeu marcou, mas a a arbitragem assinalou impedimento no lance, confirmado pelo VAR.

Aos 20 minutos, depois da zaga do Criciúma afastar escanteio, Juninho deixou Jaderson para trás e tocou para Jhonata Robert cara a cara com Marcelo Rangel. Ele tentou uma cavadinha e o goleiro defendeu.

Na sequência, Gabriel Novaes chutou por cobertura e o goleiro azulino fez outra grande defesa. Vendo o time desgastado, Daniel Paulista fez três mudanças.

Pedro Costa, Pedro Castro e Adaílton entraram nas vagas de Marcelinho, Pavani e Vizeu. Com o gás renovado e atrás do placar, os azulinos foram para cima do Tigrão.

Mesmo com mais posse de bola, o Remo não conseguia criar. Aos 30, os remistas pediram toque de mão na área, mas a arbitragem e o VAR mandaram o lance seguir.

Sem um homem de criação, Daniel Paulista tirou Klaus e Janderson para colocar Ytalo e Maxwell, ficando com quatro atacantes em campo. Entretanto, não demorou muito e Maxwell caiu de mão jeito, lesionou o ombro e saiu.

Sem mais substituições para fazer, o Remo ficou com um a menos em campo aos 38 minutos. Mesmo com um a menos, o Leão foi para cima e passou a pressionar nos minutos finais.

Aos 43, Savio recebeu cruzou para trás, Pedro Rocha chutou, Marcelo Hermes cortou em cima da linha, a bola sobra na área, Adaílton empurrou de peito para o gol, Kauã defendeu e Pedro Rocha chutou na sequência para fora.

Aos 47 minutos, o Filho da Glória e do Triunfo conseguiu o empate com o zagueiro Reynaldo de cabeça, após cruzamento de escanteio, dando números finais para a partida.

ESPN Brasil
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias