plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
NOME TROCADO

Perto de estreia no Remo, PH revela origem curiosa do apelido

Atacante paraense Darílson explica como virou "PH" e celebra oportunidade no Clube do Remo como a maior da carreira.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Perto de estreia no Remo, PH revela origem curiosa do apelido camera Com Maxwell fora por três meses, PH pode ganhar chance antecipada. | Samara Miranda/Clube do Remo

Aos 25 anos, Darilson Gama Amador virou PH há cinco anos, quando defendia o Pinheirense. Na ocasião, o técnico Sergio Perini não conseguia pronunciar seu nome e, por achá-lo parecido com outro atleta que havia treinado em outro clube, que também se chamava PH, rebatizou o jogador paraense. E assim tem sido nos últimos, nas cinco temporadas que o paraense tem como profissional. Agora, no Leão Azul, ele relembra o episódio e admite estar tendo a grande oportunidade da vida.

“Eu cheguei no Pinheirense, acho que em 2020, e tinha um treinador lá e ele tinha dificuldade de falar meu nome, e me achou parecido com um jogador que ele teve no Espírito Santo. Aí ele colocou o PH e nisso os companheiros já começaram a pegar”, afirmou.

CONTEÚDO RELACIONADO

“Todo jogador sonha com isso, em estar no Remo, jogando um Campeonato Brasileiro e eu não sou diferente. Estou muito feliz, focado, concentrado e espero sempre dar o meu melhor para ajudar”, completou o atacante.

Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

PROCESSO DE ADAPTAÇÃO

Mesmo afirmando não ver muitas diferenças da forma que o Remo joga que estava acostumado no Santa Rosa, PH admite que vem passando por um processo de adaptação. Ele diz ter contado não só com a ajuda dos novos companheiros, mas sim também do treinador, que tem orientado bastante. O atacante azulino afirma que procura observar seus novos colegas de elenco para também tirar alguns ensinamentos.

“Quando eu cheguei, o professor Daniel Paulista conversou comigo, explicou a situação e eu tentei entender da melhor forma. Eu sei que estou chegando agora, estou em um novo clube, aprendo todos os dias com meus companheiros, vejo movimentos, observo Pedro Rocha, o Janderson, o Vizeu, entre outros. E tento sempre olhar para ver quando eu tiver a oportunidade, poder fazer igual eles ou até mesmo diferente”.

MAXWELL

O setor ofensivo teve uma baixa recente com a contusão de Maxwell, que pode ficar até quatro meses afastado dos gramados. A situação do companheiro foi muito lamentada pelo paraense.

“Em relação ao Max, a gente fica triste porque é um excelente profissional, o jeito que ele se machucou vai ter que ficar três meses parado, ninguém queria isso, pro grupo porque todo mundo é importante. Agora é esperar a oportunidade, estou trabalhando forte e quando o professor optar por mim, eu estarei preparado pra dar o meu melhor”.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias