plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
PÉS NO CHÃO

Técnico garante que empolgação do torcedor não chega ao Remo

Daniel Paulista celebra bom momento, mas prega cautela e equilíbrio para que o Remo seja competitivo durante toda a disputa da Série B

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Técnico garante que empolgação do torcedor não chega ao Remo camera Daniel Paulista tem 4 vitórias e 3 empates com o Leão | Samara Miranda/Remo

O técnico Daniel Paulista está no Baenão há menos de dois meses, contratado para substituir Rodrigo Santana em busca de uma imediata recuperação da equipe azulina, o que de fato vem acontecendo.

Na Série B, a surpreendente campanha, com duas vitórias e três empates, garante o Clube do Remo na parte de cima da tabela, com apenas dois pontos a menos que o líder Avaí-SC.

Conteúdo Relacionado:

Neste sábado, o time azulino recebe o Amazonas-AM, no Mangueirão, onde tem 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, provavelmente com força máxima.

O momento vem gerando um entusiasmo no Fenômeno Azul, algo natural em um clube de massa. Mas o treinador prega cautela. Ele garante que esse sentimento da arquibancada não chega ao elenco e à comissão técnica.

Daniel Paulista afirma que não há necessidade de blindar o grupo, que é experiente e vivido o suficiente para encarar esses momentos, assim como estão preparados para possíveis dificuldades que venham pela frente.

"Eu vejo com naturalidade essa questão, porque eu entendo o torcedor, que é paixão e emoção. O time largou bem na competição, talvez para alguns surpreendente, de uma maneira até que não se esperava. Mas nós aqui dentro temos sempre que trabalhar com muita serenidade e foco, porque particularmente e eu acho que todos os atletas aqui também, os funcionários, que já vivenciaram outras Série B, sabemos a dificuldade que é você disputar um campeonato de pontos corridos, que é muito complicado", destacou

"Teremos momentos que você vai estar muito bem, momentos de oscilação que são naturais dentro da competição, por isso que também não há a empolgação nos momentos bons, onde se conquistam resultados expressivos, mas também não pode também ter desespero quando a oscilação acontecer. Você tem que entender, tem que ter esse equilíbrio e em todos os momentos tem que ter essa serenidade, porque o campeonato é difícil", completou.

Dificuldades na Série B

"Não existe jogo fácil, todos têm um impacto muito grande na competição. Então, por isso que a gente sempre pega a cautela, porque eu sei que o torcedor acaba ficando muito emotivo, vamos dizer assim, com o momento da equipe. Mas nós aqui dentro temos que manter o equilíbrio porque equilíbrio é tudo para tentar buscar o objetivo."

Boa campanha

'Primeiro que eu destaco muito ter tido a oportunidade de ter aquele período de 12 dias em Barcarena, que foi muito importante para o nosso trabalho hoje estar sendo desenvolvido da maneira como ele está prosseguindo. Acho que foi um período importante, mas eu estou completando por volta de um mês e dez dias aqui no clube, e nesse período já são sete jogos. Eu saliento muito também a dinâmica dos atletas, o esforço que eles estão tendo, porque não é fácil você jogar, descansar, viajar."

Encarar o desgaste

"Pela estrutura do clube, conseguimos acelerar o processo de recuperação dos atletas. Essa estrutura é um fator que vai nos ajudar nessa caminhada difícil que nós vamos ter no mês de maio. Mas é lógico que o desgaste sempre vai acontecer, pois os jogos sempre serão difíceis, e um jogo atrás do outro nunca vai ser fácil. Tem o desgaste físico, tem o desgaste psicológico, porque serão jogos que exigirão da parte mental também da equipe. Serão jogos decisivos, extremamente importantes, mas acho que nós estamos bem preparados, não só os atletas, mas como toda a estrutura do Clube do Remo, para suportar esse período de jogos que nós teremos pela frente."

União interna

"Todo mundo tem trabalhando bem, remando para a mesma direção. E isso é extremamente importante para que o trabalho flua com naturalidade. Claro que a gente sabe que o nosso desafio pela frente é muito grande. Primeiro porque no Campeonato Brasileiro, pelo momento que nós estamos vivendo, a gente vai aumentando sempre a expectativa de resultados melhores e sempre figurar nas primeiras posições. Acho que temos condição para isso, mas sabemos da dificuldade que teremos dos jogos que teremos pela frente."

Jogos importantes

"Depois teremos os jogos que vão decidir o campeonato estadual. Aqui a gente vive dentro de jogo a jogo, sabendo, claro, da responsabilidade e do tamanho dos compromissos que teremos pela frente. Mas não adianta eu pensar daqui dois, três jogos, sendo que eu tenho um jogo extremamente importante, que é o Amazonas-AM, que é o nosso foco. O nosso objetivo é fazer uma boa apresentação, buscar mais uma vitória, crescer ainda mais na Série B. Passando o Amazonas, claro, aí a gente vai focar nos jogos decisivos do estadual e assim sucessivamente."

Elenco pronto

"O time está treinado, pronto, mas não só o time e sim todo elenco. Nós trabalhamos todos os jogadores da mesma forma, não só quem vai iniciar. Quem não está iniciando também recebe o mesmo conteúdo, o mesmo estímulo dentro dos treinamentos, por isso que o Remo tem tido uma equipe preparada na busca pelos resultados."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias