
A vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, neste sábado (3), no Mangueirão, em Belém, garantiu a liderança provisória do Clube do Remo na sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Leão Azul segue invicto na Segundona, agora com três vitórias e três empates, sendo que o desempenho como mandante segue sendo de 100% de aproveitamento, como manda a cartilha da competição.
1981:
Mas você sabia que está não é a primeira vez que os azulinos lideram a Segunda Divisão Nacional? Na edição de 1981, o Remo disputou o Grupo A ao lado de equipes como Tuna Luso, Ceará, Guarany, Maranhão, Flamengo-PI, Tiradentes e Rio Negro.
Ao final das sete rodadas, o clube paraense somou 11 pontos (na época, a vitória valia 2 pontos), com 4 vitórias e 3 empates, marcando 14 gols e sofrendo apenas 6, o que lhe garantiu o primeiro lugar do grupo de forma invicta.
Conteúdo Relacionado:
Essa campanha sólida permitiu ao Remo avançar para a segunda fase da competição, no Grupo G, ao lado de Bahia e Botafogo-PB. No entanto, o Leão Azul não conseguiu manter o mesmo desempenho e acabou eliminado após terminar em segundo lugar no grupo, com 3 pontos em 4 jogos.

2025:
Empolgando neste início de Série B, o Leão Azul jogará a próxima partida em casa, contra o Vila Nova, no dia 14 de maio (quarta-feira), às 19h, no Mangueirão. Antes disso, o Remo foca nas finais do Campeonato Paraense.
Após um tempo paralisado, finalmente o Parazão chegará ao fim. Na próxima quarta-feira (7) e no domingo (11) os azulinos enfrentam o rival Paysandu, em busca do 48° título estadual da história do clube.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar