
O choque de cabeça com o zagueiro bicolor Joaquín Novillo fez com que o volante Jaderson saísse do Re-Pa ainda na metade do segundo tempo. Quase 48 horas depois, o jogador continua em observação em um hospital de Belém, de acordo com nota divulgada pelo clube.
O fato é que ele está fora do clássico decisivo deste domingo e, pelos protocolos de concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele deve ficar pelo menos dez dias afastado dos gramados. Ontem, na representação remista, os jogadores relembraram do ocorrido.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu x Remo: veja o boletim médico de Novillo e Jaderson
- Sávio brilha no Re-Pa e destaca falha na barreira do Paysandu
- Técnico do Remo valoriza vitória e alerta: "Tudo em aberto"
"Estava próximo ao lance e fui um dos primeiros a chamar a ambulância, pois ele estava desacordado. Nós, como somos zagueiros, encaramos bastante esses lances, então a gente sabe que foi um choque dramático, considerado grave. Foi até interessante aquele momento, em que os jogadores dos dois times se uniram em oração e pensamentos positivos pra ambos saírem da melhor forma", comentou William Klaus, que falou também da reação técnica da equipe. "Naquele momento, a gente se focou e falamos que sairíamos mais fortes, que íamos jogar por ele, correr ainda mais, para sair dali com esse resultado por ele. A gente vai mandar forças pra ele sair dessa forma muito melhor", completou.
O lateral Thalys lembrou de como ele e os companheiros só conseguiram relaxar após serem informados que o volante estava bem assistido. "A gente ficou bem triste ali com a situação do Jaderson. Realmente foi bem chocante no momento ali. A gente ficou meio desesperado, sem saber o que tinha acontecido. E a gente só foi saber mesmo da gravidade do acontecido quando a gente chegou no vestiário, que o Dr. Jean (Klay, chefe do DM azulino) nos enviou a mensagem. Ali mesmo no vestiário, nós já entramos em oração pela vida dele", disse. "O Jaderson é um menino muito bom, muito querido por todos nós. E, como eu disse, a gente está em oração para que ele possa retomar o mais rápido possível e nos ajudar", completou Thalys.
CONFIRA A NOTA DO CLUBE
"O atleta Jaderson Flores dos Reis permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Porto Dias, em observação neurológica contínua, sob os cuidados da equipe médica coordenada pelo neurocirurgião Amilton Araújo Júnior. Após diagnóstico de contusão cerebral e hematoma subdural, ambos de tratamento não cirúrgico, o paciente foi submetido a novos exames complementares que reforçaram a necessidade de manutenção dos cuidados intensivos, com monitoramento clínico e neurológico rigoroso.
Nas últimas 12 horas, Jaderson apresentou melhora clínica progressiva, encontrando-se consciente, hemodinamicamente estável e sem déficits neurológicos. Está programada a realização de nova tomografia de crânio para o dia 09/05, com o objetivo de reavaliar a evolução do quadro e subsidiar futuras condutas terapêuticas. A equipe médica segue acompanhando sua evolução com atenção especializada, visando a plena recuperação do atleta".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar