
O torcedor azulino ganhou no último RexPa mais uma boa opção para a grande final do Campeonato Paraense: o lateral-direito Thalys Sena está de volta. O lateral, que foi o destaque da equipe na temporada passada, passou um ano afastado dos gramados devido a um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o jogador voltou a ser relacionado e ao mesmo tempo acionado pelo Remo justamente para o clássico contra o Paysandu, que aconteceu na quarta-feira (7).
Durante a Série C de 2024, o atleta era titular do Remo, ainda com o técnico Gustavo Morínigo, mas durante partida diante da Tombense-MG, pela 4ª rodada da disputa, ele sofreu grave lesão que resultou em ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. O jogador precisou passar por cirurgia e intensa recuperação. De lá para cá, foram meses de fisioterapia, tratamento e retomada da parte física.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo: Thalys festeja retorno após um ano sem jogar
- Jogadores do Remo se unem por Jaderson na final do Parazão
- Remo: Pavani admite erro e Daniel cita "excesso de confiança"
- Re-Pa 778: arquibancada do Lado A tem ingressos esgotados
Para o jogador, foi um sentimento até complicado de descrever. “É difícil encontrar palavras para descrever esse momento de muita felicidade, depois de um longo período parado, um período difícil, na verdade. Mas, ali num momento, ainda mais em um clássico, poder retomar e ainda com vitória, foi muito gratificante. Espero continuar trabalhando mais e mais para ter mais oportunidades e poder ajudar o nosso Leão”, comentou o lateral.
Durante boa parte desse período, seu nome sempre foi alvo de especulações de que deixaria o Baenão tão logo estivesse bem fisicamente. No entanto, ele voltou aos treinos, foi avaliado pelo técnico Daniel Paulista e reintegrado ao elenco. Contra o Paysandu, ele voltou a ser relacionado para uma partida e entrou em campo, curiosamente atuando pelo lado esquerdo.
“Acho que a gente iniciou o jogo muito bem, impondo o nosso ritmo de jogo, fazendo o que o professor nos pediu. Clássico é um jogo de detalhe, é um jogo que a gente não pode dar brecha e acabamos tomando um empate num curto período. Mas a gente foi para o intervalo, ouviu o que o professor tinha pra nos falar e conseguimos voltar, impor nosso ritmo de jogo de novo e graças a Deus conseguiu o placar positivo para dar mais um passo para buscar esse título”, afirmou Thalys.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar