
Às vésperas da grande decisão do Campeonato Paraense 2025, marcada para este domingo (11/05), o torcedor azulino ganha um novo motivo para se orgulhar. Em clima de euforia e expectativa pela final, o Clube do Remo apresentou oficialmente seu novo uniforme número 2, que promete não apenas vestir o time, mas, também, emocionar a torcida com um mergulho profundo em sua história centenária.
Desenvolvida pela Volt Sport em parceria com o departamento de marketing do Clube e foi inspirada no momento marcante da reorganização do Clube, em 15 de agosto de 1911, a peça celebra a data em que o antigo “Grupo do Remo” se transformou oficialmente no Clube do Remo, dando origem a uma trajetória vitoriosa que conquistou gramados, quadras e as águas barrentas da baía do Guajará.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Janderson destaca força da torcida do Remo e projeta decisão
- Klaus reforça que Remo precisa estar "concentrado" para ser campeão
- Clube do Remo: torcedores com deficiência exigem gratuidade
De acordo com o departamento de marketing do Clube, o novo uniforme faz alusão à chamada reorganização remista, liderada por 11 nomes que ficaram eternizados como “Cordão dos Onze”: Oscar Saltão, Antonico Silva, Geraldo Mota (Rubilar), Jaime Lima, Cândido Jucá, Harley Collet, Nertan Collet, Severino Poggy, Mário Araújo, Palmério Pinto e Elzeman Magalhães. Seus nomes estão texturizados em todo o tecido, reforçando o elo entre passado e presente.
“Em busca da valorização da nossa história e do resgate das lutas que enfrentamos, fizemos uma pesquisa minuciosa e conseguimos reunir elementos da época para formar esse novo uniforme, que representa não só o clube, mas o amor de uma torcida inteira”, destacou Fernando Santiago. “Vamos estampar no peito a nossa história”, completou.
Segundo o Remo, a camisa traz um design que se une a elementos clássicos, como o segundo escudo da história azulina no centro do peito e os tradicionais remos sublimados na parte frontal. O material em tecido Jacquard garante mais conforto e desempenho, enquanto detalhes como os recortes azul-marinho nos ombros, o dourado no escudo e na etiqueta oficial, além do selo comemorativo pelos 120 anos do Clube, tornam o uniforme ainda mais especial. O escudo atual do Leão Azul aparece nas costas, fechando com chave de ouro o equilíbrio entre tradição e inovação.
Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, ressaltou que o uniforme vai além da estética: “É uma homenagem à torcida, à história e aos que deram vida ao maior clube da Amazônia. Cada detalhe carrega o peso da nossa responsabilidade em honrar esse legado”.
O presidente Antônio Carlos Teixeira destacou a importância do momento: “Estamos em contagem regressiva para uma final decisiva, e essa camisa chega em uma hora simbólica. Ela reforça nossa identidade e valoriza quem construiu o Remo. Tenho certeza de que o Fenômeno Azul vai aprovar. Está linda!”
VALORES E ONDE COMPRAR
A nova camisa número 2 já está à venda nas lojas físicas oficiais e na loja online do clube, pelo valor de R$ 299,99. As versões contemplam todos os públicos: masculina, feminina, plus size e infantil-juvenil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar