plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
TODOS DE OLHO NO REFORÇO

Quem é Wesley Pomba, atleta disputado pelo Remo e time mexicano

Revelado pelo Grêmio, jogador de 22 anos vem jogando pela Ferroviária e está na mira de clubes do Brasil e do exterior após passagens por CRB, Caxias, Ituano.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Quem é Wesley Pomba, atleta disputado pelo Remo e time mexicano camera Wesley Pomba durante apresentação à Ferroviária, em março deste ano. | Divulgação/Ferroviária

O mercado da bola na Série B e fora do país segue agitado, com jogadores jovens chamando atenção por suas passagens discretas, mas promissoras. Um desses nomes é o do atacante Wesley Pomba, que vem despertando interesse de clubes de diferentes perfis e países. Segundo apuração recente, Tijuana, do México, e Clube do Remo estão de olho na contratação do jogador, que pertence ao Coritiba, e vem disputando a Série B pela Ferroviária (SP).

Natural de Encruzilhada do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, Wesley Pomba tem 22 anos e uma trajetória marcada por passagens em equipes tradicionais do futebol brasileiro. Sua formação começou no Grêmio, onde chegou ainda em 2017 para atuar no time sub-15. Permaneceu no clube até 2020, já no sub-19, quando foi emprestado ao Pelotas-RS para a temporada seguinte.

CONTEÚDO RELACIONADO

Depois da experiência em Pelotas, o atacante voltou ao Grêmio para integrar o elenco sub-23. Em 2022, chegou a disputar três partidas pelo time profissional antes de ser emprestado ao CRB. Na sequência, retornou ao Tricolor para seguir atuando na equipe sub-23.

Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Em 2023, Wesley Pomba ganhou mais visibilidade ao defender o Caxias. Em nove jogos, marcou dois gols - ambos contra o Internacional - e teve papel importante na campanha que levou o time ao vice-campeonato gaúcho. O desempenho chamou a atenção do Coritiba, que o contratou por três anos. No entanto, logo em seguida, foi emprestado ao Ituano, onde disputou 18 partidas e anotou três gols na Série B.

Após a passagem pelo Galo de Itu, retornou ao Coritiba e, em 2024, acumulou 26 jogos com apenas um gol marcado. Na início atual temporada, entrou em campo apenas três vezes. Apesar do desempenho modesto, seu nome voltou a ganhou força no mercado, com a Ferroviária fechando uma contratação do empréstimo até o final do ano. Agora, segundo o perfil do Instagram transferencias24hras, o atacante está nos planos de Remo e Tijuana.

BUSCA POR REFORÇOS

Aliás, o interesse do Clube do Remo pelo atacante faz parte de uma estratégia mais ampla liderada pelo executivo Sérgio Papellin. Contratado em 2024, o dirigente chegou cercado de expectativas, especialmente por seu papel fundamental no projeto que levou o Fortaleza da Série C à elite do futebol nacional e a competições internacionais. A missão agora é reestruturar o departamento de futebol azulino e consolidar uma base forte que permita o clube crescer de forma sustentável.

"É um título muito importante para a gente. O nosso torcedor estava ansioso por essa conquista. Desde 2022 que não era campeão. Clube grande como Remo, quando passa dois anos sem ser campeão, dá uma revolução com a torcida. A torcida merece muito. Eles nos apoiaram. Esperamos que quarta-feira também nos apoie, pois vai ser um jogo muito importante. Não dá tempo nem de comemorar", declarou Papellin à TV Cultura, logo após a conquista do Parazão 2025, no último domingo (11).

FOCO NA SÉRIE B

A 48ª taça estadual do Leão Azul veio justamente sobre o rival Paysandu, em uma final emocionante. Derrota por 1 a 0 no tempo normal e vitória por 6 a 5 nos pênaltis marcaram a decisão no Mangueirão, no último domingo (11). “A gente fica feliz pela rivalidade regional, enfrentar o adversário que foi muito valoroso. O Paysandu dificultou muito a nossa conquista, estão de parabéns também”, completou o executivo.

Agora, o foco do Remo está totalmente voltado para a Série B. Na quarta colocação com 12 pontos, o clube paraense encara o Vila Nova nesta quarta-feira (14), às 19h, no Mangueirão. Uma vitória pode levar o time à vice-liderança da competição. E reforços como Wesley Pomba podem ser fundamentais para sustentar o bom momento e manter viva a esperança do Fenômeno Azul.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias