
Na vida esportiva, cada conquista carrega uma data de validade. A taça levantada no fim de semana, por mais simbólica que seja, precisa ser rapidamente acomodada na estante para dar lugar a novas batalhas. É com esse espírito que o Clube do Remo retorna ao gramado na noite desta quarta-feira (14), com foco total em seu próximo objetivo: subir na tabela da Série B e seguir firme rumo ao sonho do acesso à elite do futebol brasileiro.
Ainda sentindo os efeitos de uma final intensa, decidida nas penalidades máximas diante do arquirrival Paysandu, o Remo entra em campo novamente pela Segundona. No Mangueirão, o time azulino recebe o Vila Nova-GO para a última partida de uma sequência de quatro jogos em casa. Atualmente na quarta posição, o Leão pode assumir a vice-liderança da competição em caso de vitória - o que significaria mais um passo concreto na briga pelo acesso.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo e Paysandu dominam TC 13 com mais de 2 milhões de votos
- Quem é Wesley Pomba, atleta disputado pelo Remo e time mexicano
- Daniel muda esquema tático e define o Remo contra Vila Nova
Apesar do embalo da conquista estadual e do apoio constante da torcida, que deve mais uma vez marcar presença em grande número, o desafio não será simples. O elenco azulino chega desgastado, física e mentalmente, após dois clássicos seguidos contra o maior rival. Além disso, o time terá de lidar com uma série de desfalques.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
LEÃO AZUL DESFALCADO
Ao todo, seis jogadores estão fora da partida. No segundo clássico, no último domingo, o zagueiro William Klaus, o lateral-esquerdo Sávio e o atacante Janderson deixaram o campo lesionados. No primeiro confronto, o caso mais grave: o volante Jaderson sofreu um choque de cabeça e permanece internado, uma semana após o ocorrido. O lateral Alan Rodríguez segue em recuperação, e o volante Pavani está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
Mesmo diante do cenário adverso, o discurso no Baenão é de superação e foco total na Série B. “O campeonato, o título, ficou para trás, agora é pensar para frente. Nosso objetivo é levar o Remo à Série A. Começamos a temporada muito bem e que possamos manter isso até o final, para que possamos conquistar o grande objetivo do ano, que é o acesso”, disse o goleiro Marcelo Rangel.
Na mesma linha, o zagueiro Reynaldo reforçou o comprometimento do grupo com a campanha nacional. “Todo jogador sonha em ganhar título pelo Remo. Quando cheguei, esse era o principal objetivo. Agora é continuar forte na Série B e fazer valer o mando de campo.”
ADVERSÁRIO TAMBÉM TEM BAIXAS
Do outro lado, o Vila Nova também tem desfalques importantes. Vice-líder da Série B com 13 pontos, o time goiano não poderá contar com os atacantes Júnior Todinho e Labandeira, que seguem em recuperação no departamento médico.
Em todo caso, a noite promete ser de novo teste para o fôlego e a resiliência do Leão Azul. Em jogo, mais que três pontos: a chance de consolidar um novo capítulo vitorioso na temporada.
FICHA TÉCNICA:
- Remo x Vila Nova
- Competição: Série B – 7ª rodada
- Data: 14/05/2025
- Horário: 19h00
- Estádio: Mangueirão
- Local: Belém (PA)
- Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
- Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
- VAR: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
- Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Camutanga, Reynaldo, Pedro Costa; Castro, Caio, Dodô, Pedro Rocha, Vizeu; Gabriel Martins. Técnico: Daniel Paulista.
- Vila Nova: Halls; Elias, Tiago, Schappo, Formiga; Vieira, Vinícius, Igor, Torres; Silva, Poveda. Técnico: Rafael Lacerda.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar