
O Clube do Remo volta a campo neste domingo (18), para um desafio pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul vai a capital goiana enfrentar o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, às 16h, em busca de manter o bom momento e, quem sabe, até subir para a primeira posição da Segundona.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Atlético-GO e Clube do Remo se enfrentam após longos 27 anos
- Remo e Paysandu ficam de fora de apoio à Reinaldo Carneiro na CBF
- Invencível: só dá Clube do Remo na seleção da rodada
- Remo: Volante Jaderson recebe alta médica após concussão cerebral
- Jaderson agradece apoio e diz "breve voltarei a jogar" no Remo
Se vencer o Dragão e o Goiás-GO pelo menos empatar nesta rodada, o Leão voltará a Belém como líder isolado. E, dado o retrospecto recente, não seria nada impossível vencer o rubro-negro, mesmo fora de casa. Curiosamente, isso também implicaria em torcer pelo maior rival, já que, no mesmo dia, horas depois, será o Paysandu quem receberá o esmeraldino em Belém. Coisas do Campeonato Brasileiro.
De todo modo, o Remo tem que fazer a parte dele, e isso tem acontecido até aqui. Único time invicto da primeira e da segunda divisão, o Leão Azul passou a ser o oponente a ser batido na competição. Assim, os olhares estão todos voltados para o Baenão, o que só faz aumentar a dificuldade. E os azulinos se dizem prontos para todos os desafios que vêm por aí.
Remo tem dúvidas na formação do time
Na partida contra o Vila Nova-GO, na última quarta-feira, o técnico Daniel Paulista teve quatro desfalques. A saber, o volante Pavani cumpriu suspensão automática e voltou a ser relacionado. Além disso, o zagueiro William Klaus e o lateral-esquerdo Sávio já estão recuperados e viajaram. Ao passo que o atacante Janderson tem situação incerta. O clube não revela a relação dos atletas que viajaram até momentos antes da partida. Todos são dúvidas para o confronto. Mas, o que não é dúvida é o astral remista que vai em busca de mais um resultado positivo.
Afinal, foi o que deu a entender o técnico Daniel Paulista, em declaração ainda após a vitória sobre o Vila Nova, ao afirmar que o time vem mostrando força diante das adversidades e das trocas que é obrigado a fazer. “Gostei do que vi hoje. Fomos uma equipe que, mesmo com pouca preparação tática, conseguiu vencer o adversário da maneira que vencemos”, disse. “A força que o grupo demonstra é grande. Mesmo com mudanças, temos apresentações que nos satisfazem, não só a nós, mas também ao torcedor”, finalizou o treinador azulino.
Detalhes da transmissão: ESPN, Disney+, Rádio Clube do Pará 106,9 FM e canal do youtube, lance a lance do DOL e www.diariodopara.com.br.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar