plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
PROTESTO E DESCONFIANÇA

CBF 'esconde' áudios do VAR de gol anulado do Remo

Áudio com a análise do VAR que anulou gol decisivo do Clube do Remo ainda não foi publicado; Clube do Remo emitiu nota oficial denunciando "afronta aos princípios que regem o esporte".

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia CBF 'esconde' áudios do VAR de gol anulado do Remo camera Imagem mostra o momento da revisão do VAR que culminou na anulação do segundo gol do Remo. | Reprodução/ESPN

Em um cenário no qual a tecnologia deveria trazer mais transparência ao futebol, a ausência de respostas tem gerado ainda mais dúvidas. Passadas praticamente 72 horas do empate entre Atlético-GO e Clube do Remo pela oitava rodada da Série B, o silêncio da CBF sobre a revisão do VAR que anulou um gol do time azulino aumenta o clima de protesto e desconfiança.

A entidade máxima do futebol brasileiro ainda não publicou os áudios da cabine do VAR referentes ao jogo realizado no último domingo (18), em Goiânia. Enquanto isso, análises de outras partidas já foram liberadas, como a de Grêmio x CSA, disputada na última terça-feira (20) pela Copa do Brasil. Na aba específica de revisões no site da CBF, constam três jogos da Série B - mas o polêmico Atlético-GO x Remo não está entre eles.

CONTEÚDO RELACIONADO

O gol anulado ocorreu na reta final da partida, quando o Remo vencia por 1 a 0. O lance começou com um jogador do Atlético-GO caindo após disputa no campo de ataque do Remo. O árbitro mandou seguir, e o Leão aproveitou o contra-ataque: Felipe Vizeu avançou pela esquerda e cruzou para Régis marcar o que seria o segundo gol. A comemoração, no entanto, foi interrompida pela arbitragem, que viu falta na origem do lance. Após a checagem do VAR, a decisão foi mantida, gerando revolta da equipe azulina.

Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

NOTA OFICIAL CRÍTICA DECISÃO DO VAR

A partida terminou empatada em 1 a 1 nos acréscimos, resultado que tirou do Remo a chance de assumir a liderança da Série B. Diante do que considera um erro grave da arbitragem, o Remo emitiu uma nota oficial com forte tom de cobrança.

O comunicado do Leão também reforça o posicionamento institucional do Clube, exigindo medidas da entidade que regula o futebol nacional: "O Clube do Remo reitera seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito às instituições, mas não se calará diante de tamanha afronta aos princípios que regem o esporte. Não aceitaremos que nosso esforço e dedicação sejam tratados com descaso."

Enquanto a CBF permanece sem divulgar o material do VAR, cresce entre torcedores e dirigentes a cobrança por mais transparência e equidade no tratamento dado aos clubes da Série B - especialmente os que não pertencem ao chamado eixo principal do futebol nacional.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias