
O futebol brasileiro sempre nos brinda com uma mistura de negociações, paixão, rivalidade e, por que não, uma boa pitada de provocação. E quando o marketing entra em campo, o jogo ganha contornos ainda mais imprevisíveis.
Recentemente, o Athletico-PR recusou uma proposta de R$ 250 milhões da plataforma Fatal Model para vender o naming rights da Arena da Baixada. O clube paranaense agradeceu, mas não aceitou.
Conteúdo Relacionado:
- Remo leva gol no fim e perde de virada para o Athletico-PR
- Gols nos acréscimos já tiraram 5 pontos do Remo na Série B
- Capitão do Remo está fora do clássico contra o Paysandu
- Com 4 baixas contra o Athletico, Remo vê DM lotar às vésperas do Re-Pa
O que ninguém esperava era o plot twist de marketing que viria depois. Uma semana após a recusa, a plataforma de anúncios de acompanhantes apareceu patrocinando o adversário do Athletico na Série B: o Clube do Remo.
Na ocasião, o Leão Azul recebeu o patrocínio para esta partida específica e, no uniforme azulino, a mensagem era clara e com tom de cutucada ao paranaenes:
O que você faria com R$ 250 milhões?
Fatal Model,A frase, bem posicionada na parte inferior da camisa, chamou atenção nas redes digitais e viralizou entre torcedores e páginas de futebol. A estampa foi usada justamente no jogo contra o Athletico-PR, dentro da Arena da Baixada.
A jogada de marketing dividiu opiniões, mas certamente cumpriu o que se esperava: repercussão nacional e uma boa dose de criatividade no meio da bola rolando.
EM CAMPO:
Apesar da provocação, que sorriu no final foi o Athletico Paranaense, que venceu o Remo por 2 a 1 de virada, com gol de Alan Kardec aos 45 minutos e pulou para a 8ª colocação com 17 pontos. Já o Leão caiu para 6º lugar com 20.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar