plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
NÃO DEU PRO LEÃO

Remo para em muralha do Cuiabá e empata sem gols na Série B

Remo e Cuiabá empatam em 0x0 na Série B. Jogo sem grandes emoções, mas com boas defesas. Confira a análise completa da partida.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo para em muralha do Cuiabá e empata sem gols na Série B camera Remo e Cuiabá empataram em 0x0 | AssCom Dourado

Nem a bela tarde sol que irradiava sobre o estádio Mangueirão, em Belém, foi capaz de inspirar grandes atuações no jogo entre Clube do Remo x Cuiabá, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um empate por 0x0 nada empolgante, ambas as equipes pouco fizeram para que uma pudesse sair com a vitória.

O Leão Azul até tentou no 1° tempo acertando uma bola no travessão e obrigando o goleiro do Cuiabá a fazer uma linda defesa em outro lance. Mas num todo, o empate acabou sendo justo diante da falta de eficácia azulina em furar a retranca imposta pelo Dourado, que veio a Belém para ao menos conseguir 1 ponto, e foi o que conseguiu.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

O primeiro tempo começou com as equipes se estudando, com o Cuiabá retendo um pouco mais a posse de bola, enquanto o Remo sempre que retomava o controle da posse, buscava acelerar o jogo, dentro de sua principal característica: a transição rápida. Tanto Janderson pelo lado direito, quanto Pedro Rocha pelo lado esquerdo, sempre eram acionados em velocidade.

A primeira defesa do jogo foi de Marcelo Rangel, após uma bola alçada na área azulina, o jogador do Dourado tenta escorar a bola para o meio da área, mas o arqueiro azulino consegue jogar para escanteio. Mas aos 13 minutos veio a primeira preocupação para o técnico António Oliveira.

Após um escanteio para o Remo, a bola sobrou para o zagueiro e capitão da equipe Reynaldo, que na entrada da área acabou isolando a bola. Mas, na finalização, ele sentiu dores na coxa e precisou ser substituído por Kayky Almeida. Aos 24 minutos, o nome da partida no 1° tempo começou a dar as caras. Após escanteio batido pelo lateral esquerdo do Remo, Sávio, o camisa 5 do Leão Azul Luan testou firme para o gol, mas Mateus Pasinato fez um verdadeiro milagre impedindo que o Remo abrisse o placar.

Dois minutos depois, aos 26, Pedro Rocha ganha a bola no meio campo e arranca rumo ao ataque, e na hora de finalizar, o zagueiro cuiabano Alan Empereur conseguiu travar a finalização no último instante. O Cuiabá só veio assustar de fato aos 33 minutos, após um escanteio, a bola ficou rondando o gol azulino até a zaga afastar. Mas novamente quem esteve perto de abrir o placar foi o Remo, após uma linda cobrança de falta de Sávio, mas a bola acabou indo no travessão aos 48 minutos. O primeiro tempo terminou com o Remo mais próximo de abrir a contagem, enquanto o Cuiabá se segurava da forma que dava para conter o rápido ataque do Leão.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou como terminou o 1° tempo, com o Leão pressionando de todas as formas a equipe visitante. Mas o Cuiabá conseguia suportar a pressão e em alguns momentos, espetar no ataque, como aconteceu aos aos 10 minutos, após um bom lançamento, Derik Lacerda invadiu a área e bateu rasteiro, para uma boa defesa de Marcelo Rangel, mas foi só isso o restante do jogo.

Com o passar do tempo que a bola insistia em não entrar, o Remo passou a abusar das bolas alçadas na área. Foram mais de 30 cruzamentos à meta do goleiro Mateus Pasinato, mas nenhum gerou risco ao gol do arqueiro cuiabano. E tentando impedir as investidas azulinas, Guto Ferreira optou por aumentar a estatura da equipe com as modificações.

António Oliveira fez o que pôde para arrancar o gol da vitória, empilhando atacantes, mas as linhas baixas do Cuiabá impediram qualquer progressão com a bola para o ataque, fazendo com que a torcida azulina começasse a perder a paciência. Acabou que o placar não saiu do empate sem gols até o apito final e com a torcida vaiando a equipe após a partida. O principal alvo foi o camisa 9 Felipe Vizeu, que novamente pouquíssimo contribuiu.

RESULTADO E PRÓXIMOS JOGOS

Com o empate em 0x0, o Remo entrou momentaneamente no G-4 da Série B, mas, vai ter que torcer para que o Avaí não pontue contra o Paysandu ainda neste sábado, às 19h30. Já o Cuiabá, interrompeu uma sequência de 3 derrotas consecutivas, mas o alerta segue ligado pois o Dourado já está a 4 jogos sem vitórias.

Os próximos compromissos do Remo e Cuiabá serão somente no início da outra semana. O Leão Azul encara a Chapecoense fora de casa no dia 13 de julho, na Arena Condá. O Cuiabá enfrentará o Amazonas, na Arena Pantanal, no dia 15 de julho. Ambos os jogos serão pela 16ª rodada da Série B.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias