
O Clube do Remo encara a Chapecoense neste domingo (13), às 18h30, na Arena Condá, em confronto direto válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Separados por apenas dois pontos na tabela de classificação, o Leão Azul ocupa a 5ª posição, com 24 pontos, enquanto os catarinenses vêm logo atrás, em 7º, com 22.
Conteúdo Relacionado:
- Remo adota 'estratégia extracampo' para melhorar desempenho
- Veja a lista de jogadores do Remo para enfrentar a Chapecoense
- Remo esboça time com Cantillo e Davó para pegar a Chapecoense
- Remo tem urgência em reforços e Braz nega "caça às bruxas"
Titular no gol azulino, Marcelo Rangel reforça a importância da partida e chama atenção para o caráter decisivo do duelo. Segundo ele, a reta final do 1º turno exige um nível de entrega ainda maior, especialmente longe de casa.
"É um jogo realmente de seis pontos, um grande adversário que tem muita força dentro da sua casa, mas nós vamos para lá para conquistar nosso resultado, a todo momento, com muita garra, uma equipe aguerrida durante toda a partida. Só assim vamos estar mais perto do resultado", afirmou.
Rangel também destacou a necessidade de vitória fora de casa como diferencial para quem busca o acesso. O Remo tem apenas uma até aqui, justamente com António Oliveira, diante do Athletic-MG.
"Sabemos que esse jogo é de extrema importância dentro da competição. Está afunilando e acabando o primeiro turno. Uma equipe que quer subir, que quer ser campeã, precisa vencer fora de casa, e é nesse intuito que vamos para Chapecó", pontuou.
Ajustes para o gramado sintético
Um dos pontos de atenção para a delegação azulina é o gramado sintético da Arena Condá. Para Rangel, as diferenças no piso exigem uma preparação específica, principalmente para quem defende o gol.
"Jogar no sintético é um pouco diferente. A bola costuma ficar mais rápida, e o gramado é mais ríspido para um goleiro. Procuramos treinar durante a semana em um gramado mais molhado, que simula esse ritmo de jogo. Além disso, trabalhamos com nosso preparador de goleiros para chegar o mais adaptado possível", explicou.
Provável escalação azulina
Será o quarto jogo de António Oliveira à frente do Remo. Até aqui, foram uma vitória, um empate e uma derrota. Para o duelo em Chapecó, o treinador português deve mandar a campo a seguinte formação:
Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Kayky Almeida e Sávio; Caio Vinícius, Cantillo e Jaderson; Matheus Davó, Marrony e Janderson.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar