
A longa demora pela definição em ter o argentino Titi Ortiz acabou terminando com um desfecho que não foi nada animador para as pretensões do Clube do Remo. Afinal, ao invés de acertar detalhes e vir para o Leão Azul Paraense, o meia-atacante até então do Sport Recife-PE, irá disputar a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do América-MG.
Conforme informação inicial divulgada pelo jornalista Felipe Silva, do UOL Esportes, e confirmada através do DOL com alguns detalhes a mais, Ortiz será confirmado de forma oficial nas próximas horas pelo Coelho das Alterosas, mas a troca de documentos entre as partes já está em andamento, com todas as tratativas já concretizadas com o vínculo sendo assinado até o final de 2026.
⚠️O América-MG acertou a contratação do atacante Titi Ortiz, do Sport.
— Felipe Silva (@felipee_sil) July 12, 2025
Partes iniciaram a troca de documentos e jogador argentino assinará até o final de 2026.
Ortiz foi um dos principais nomes do Sport na campanha do acesso à Série A no ano passado. Ao todo, ele atuou em 57… pic.twitter.com/lisdPvQLlt
CONTEÚDO RELACIONADO
- Indefinição no Sport-PE trava acerto entre Titi Ortiz e Remo
- Remo tem urgência em reforços e Braz nega "caça às bruxas"
- Braz quer agilidade na liberação de Titi Ortiz para vir ao Remo
Nos últimos dias, as negociações entre Titi Ortiz e Clube do Remo já haviam definidas através de acerto verbal, mesmo com um interesse do atleta em assinar contrato de dois anos. Outro ponto que impediu que a transação evoluísse foi o imbróglio entre o argentino e o Sport Recife, que resultou na demora para liberação e por conseguinte rescisão contratual.
O próprio executivo de futebol Marcos Braz, responsável pelo departamento de futebol do Remo, declarou: "Não vou parar para ficar esperando qualquer tipo de problema que esteja havendo entre o clube e o atleta na parte financeira. Fiz o dever de casa de fazer uma proposta, entender se o jogador teria o interesse de vir para cá. Toda essa parte já fizemos e agora estamos aguardando", disse.
Vale destacar que, conforme o estatuto do Remo, contratos que ultrapassam o período de gestão precisam de autorização do conselho deliberativo. Braz também ressaltou que segue ativo na busca por novos atletas: "A janela é extensa, mas não queremos prorrogar por muito tempo a chegada dos atletas, porque temos ainda um pouco do final do primeiro turno e todo o segundo turno", definiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar